Junta Militar realiza cerimônia de dispensa do serviço para jovens matonenses.

Com apoio da Prefeitura, esta semana a Junta Militar de Matão realizou a tradicional cerimônia de dispensa do serviço militar, para 217 jovens, presentes no Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini. Na plateia, familiares e amigos aplaudiram a apresentação formal protocolar, orientada pelo Exército Brasileiro, que consistiu no enfileiramento dos jovens para as movimentações de sentido, firme e dispensados! A Guarda Civil Municipal (GCM) conduziu as Bandeiras: do Município, Estadual e do Brasil, durante o cerimonial.

Para o prefeito Cido Ferrari, que presidiu a cerimônia na condição de maior autoridade municipal – acompanhado do secretário de Governo, Sebastião de Deus Moreira e do Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ênio Langhi – a apresentação do número significativo de jovens para a dispensa demonstrou o comprometimento cidadão que os matonenses têm com o município e o Brasil.

“Quero parabenizar a todos os jovens, hoje dispensados do serviço militar, e aos seus familiares pela belíssima cerimônia, em que pudemos assistir esse volumoso grupo em posição de sentido militar, em sinal de respeito a Bandeira e de amor a Pátria brasileira”, cumprimentou o prefeito Cido Ferrari.

E completou dizendo: “é uma preocupação do nosso governo criar oportunidades de estudo e trabalho para os jovens matonenses, por isso buscamos a ampliação do novo prédio do Senai e temos apoiado as demais Escolas Técnicas e Faculdades do nosso município. Aconselhamos os jovens a aproveitarem as várias oportunidades criadas e desejamos uma carreira profissional de sucesso e vida feliz entre familiares e amigos”, salientou o prefeito.

De acordo com o tenente Alexandre de Souza, Delegado de Serviço do Posto de Mobilização Regional, o evento foi realizado em conformidade com as orientações do Exército. Ele esteve acompanhado do soldado Luan Pereira, responsável pela voz de comando aos jovens durante a cerimônia.

“Quero agradecer ao prefeito e a todos os jovens e familiares, pela belíssima cerimônia de apresentação para dispensa. Ainda que dispensados, se um dia se fizer necessário poderão ser chamados a defender nossa amada Pátria brasileira”, ressaltou o tenente.

Outras autoridades estiveram presentes no evento, sendo: os delegados Dr. Alfredo Gagliano e Dr. Marlos Marcuzzo; a chefe de secretaria de serviços da Junta Militar de Matão, Roseli Rezina; o vereador Davison Sansei; o chefe de secretaria de serviços da Junta Militar de Dobrada, José Paulo Caetano Alves.