Desenvolvimento empresarial: Prefeitura de Matão promove leilão de terrenos nesta terça-feira

Desenvolvimento empresarial: Prefeitura de Matão promove leilão de terrenos nesta terça-feira

No dia 16 de abril, a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com o intuito de colaborar com o desenvolvimento industrial e empresarial da cidade, realizará um leilão de imóveis voltados para a implantação ou ampliação de empresas. O evento terá início às 9h00 e acontecerá no paço municipal da Prefeitura, localizada na Rua Oreste Bozeli, nº 1165, no Centro. Ao todo, serão disponibilizados 42 terrenos distribuídos em 20 lotes, sendo que o preço mínimo de cada terreno corresponde a 20% do valor avaliado.

“Há empresas interessadas em estabelecer-se em nossos distritos industriais e outras que desejam expandir suas operações, mas enfrentam limitações de espaço. Ao concedermos essas oportunidades, impulsionamos o progresso de nossos parques industriais, promovendo o crescimento empresarial, a contratação de mais colaboradores, a criação de empregos e um aumento na economia local. Estamos comprometidos em atender às necessidades da comunidade, trabalhando incessantemente pelo desenvolvimento de Matão”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

As áreas destes lotes estão localizados entre o Distrito Industrial de Silvânia, o Distrito Industrial do Portal Terra da Saudade, a Via Augusto Bambozzi e a Vila Zanardi. Os tamanhos variam entre 317,4m², 1.000m², 1.942,50m² e 5.700m². O Parque Industrial de Matão conta com localização estratégica e facilidades como acesso as rodovias Brigadeiro Faria Lima e Rodovia Washington Luiz.

Inicialmente, os lances para aquisição dos terrenos variam entre R$ 25.284,00 e R$ 273.017,74. Será considerado vencedor o maior lance, a partir do valor mínimo estipulado, e para quem arrematar os terrenos deverá realizar o pagamento mínimo de 30% do valor ofertado no prazo de até 30 dias da data de assinatura do contrato. Além disso, o valor remanescente do imóvel adquirido poderá ser quitado à vista ou em parcelas mensais, iguais e sucessivas, dentro do prazo de até 180 dias.

Após a alienação, os novos proprietários assumem a responsabilidade sobre o lote adquirido, incluindo a execução dos projetos arquitetônico, estrutural, elétrico, hidráulico, SPDA, bombeiros e acessibilidade das obras, que devem ser concluídos no prazo de até 90 dias a partir da assinatura do contrato.

O início das atividades da empresa no imóvel deverá ocorrer no prazo máximo de 12 meses a partir da data da aprovação do projeto pela Prefeitura. Isso inclui a obtenção do Alvará de Funcionamento, que deve ser solicitado pela empresa e expedido pela Prefeitura de acordo com a legislação vigente.

“Este leilão representa uma oportunidade única para empresas interessadas em expandir suas operações em Matão, uma cidade conhecida pela sua infraestrutura favorável ao desenvolvimento empresarial e pela sua localização estratégica”, citou o diretor de Relações Institucionais, Ademir de Souza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT

1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO EXIGIDA-...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?