Mais de R$ 3 milhões de investimentos: Prefeito Cido Ferrari anuncia construção da creche do Nova Cidade

Na noite de quarta-feira (17), o prefeito Cido Ferrari autorizou o início da construção da nova unidade de ensino infantil do bairro Nova Cidade. Com uma estrutura avaliada em R$ 3.357.996,69 milhões, a creche será construída com recursos próprios em uma área da Prefeitura de Matão, localizada entre a Rua Carlos Galli e a Avenida Aparecido Scutti. O projeto de investimentos na educação básica, ainda prevê a construção de mais outras duas novas unidades, e tem o objetivo de atender a alta demanda de vagas de crianças com idades de 0 a 3 anos (creches) e de 4 a 5 anos (pré-escolas).

“Tudo o que estamos fazendo por Matão é resultado de um trabalho muito bem planejado, afinal, nossa equipe é formada por pessoas que conhecem a nossa população e técnicos com ampla experiência e conhecimento do setor público. Já ultrapassamos os R$ 42 milhões de investimentos entre obras concluídas e em execução, e, assim como esta unidade de educação, todas elas interferem no desenvolvimento da nossa cidade e na qualidade de vida dos matonenses”, destacou o prefeito Cido Ferrari

O projeto arquitetônico e pedagógico da nova unidade, consiste em uma construção moderna, totalmente adequada as normas padronizadas pela ABNT 6122, que garante segurança e conforto para as crianças, professores, demais educadores e familiares. A unidade com capacidade para atender aproximadamente 120 crianças, será composta por salas e espaços pedagógicos, berçário de atividades, berçário de repouso, secretaria, estacionamento, área de serviços, refeitório, copa, sanitários, área externa com playground, jardim sensorial e outros.

Representando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Diretora da pasta salientou a importância dos investimentos para o desenvolvimento educacional das crianças. “Esta é uma grande conquista, afinal, a Educação Infantil é a base da educação. A creche é fundamental para as crianças, pois elas precisam trocar experiências, estar em um espaço de estímulos e conviver socialmente, e o gestor que tem este olhar atento para esta fase, está pensando no futuro dos nossos pequenos. Portanto, agradecemos ao prefeito Cido Ferrari por sua sensibilidade e todo o apoio para a educação municipal”, salientou Claudionice Pereira Bellintani.

Novas unidades

No início do ano, o prefeito Cido Ferrari acompanhado do secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi, do secretário de Governo e Negócios Jurídicos, Sebastião de Deus Moreira (Tiãozinho) e do diretor de Relações Institucionais, Ademir de Souza, estiveram em Brasília para solicitar recursos para a construção da creche do Portal Terra da Saudade.

“Na semana passada, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC), solicitou mais uma cópia do projeto desta unidade à Prefeitura de Matão. Estamos confiantes que dentro dos próximos dias, os recursos para esta segunda unidade serão liberados pelo presidente Lula”, afirmou, Ademir de Souza.

A terceira unidade está prevista para ser construída no bairro Vale do Sol, cujo o projeto será entregue aos representantes do Governo do Estado de São Paulo.