Mais quatro ‘Conselhos Municipais’ empossaram novos membros em Matão

Para somar aos Conselhos Municipal da Criança e do Adolescente (COMCRIAMA) e Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), reconstituídos há cerca de 18 meses, nas semanas anteriores, outros quatro Conselhos Municipais empossaram novos membros e realizaram eleições que definiram a diretoria, para o exercício de dois anos.

São eles: Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD); Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (CONDEF) e Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Matão (CMPI).

A convite dos conselheiros, o prefeito Cido Ferrari participou da entrega dos ‘Diplomas’ aos novos membros, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Márcia Ferrari.

“Parabenizamos a todos que se colocaram a disposição para trabalharem voluntariamente por essas causas tão importantes sociais. E, já agradecemos, pois consideramos de extrema importância debater os problemas da cidade, de forma democrática e participativa e assim criar políticas públicas que possam melhorar ainda mais nosso município. Estamos à disposição de vocês, contem conosco para o que precisarem”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

Cada Conselho é constituído por 50% dos membros advindos da sociedade civil e outros 50% do poder executivo. Ou seja, uma parte é formada por pessoas que representam instituições sociais, atuantes em diversas causas sociais, e outra é formada por colaboradores de diferentes órgãos da Prefeitura.

As mudanças dos ‘Conselhos’ ocorrem concomitantemente a implantação da Casa dos Conselhos, órgão que atualmente funciona na sede do CREAS, na Rua Prudente de Moraes nº 457, Centro.

“Acreditamos que a chegada de novos membros vinculados as mais diversas instituições é muito positiva, pois são pessoas experientes em lidar com problemas sociais e consequentemente vão contribuir com ideias que poderão trazer melhorias na área social”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ênio Langhi.

A Prefeitura planeja que a sede da ‘Casa dos Conselhos’ funcione, futuramente, em endereço ao lado do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), no Residencial Monte Carlo. Para isso se faz necessário concluir uma obra iniciada em 2014, descontinuada pelo governo municipal anterior. Pretende-se que neste local funcionem a sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a ‘Casa dos Conselhos de Matão’.

Diretoria empossada

COMAS: presidente, Paula Giordani Botteon; vice-presidente, André Luis dos Santos Dias; primeiro-secretário, Aparecida Maria Fagundes de Lima Pereira; segundo-secretário, Evelin Thais da Silva; primeiro-tesoureiro, Elaine Aparecida Barsaglini; segundo-tesoureiro, Maria Virgínia da Silva.

COMAD: presidente, Renato Silva; Vice-Presidente, Deyse de Souza Silva; primeiro-secretário, Samanta Froner Alves Costa; segundo-secretário, Bruna Cristina Gamberini Barbosa; primeiro-tesoureiro, Antonio Felipe Calabrez; segundo-tesoureiro, Elaine Aparecida Barsaglini.

COMDEF: presidente, Natacha Igianara Conceição Moura; vice-presidente, Morissandro Antonio Gibotti; primeiro-secretário, Jean Alexandro Fernandes; segundo-secretário – Maria Virgínia da Silva; primeiro-tesoureiro, Cintia Finêncio da Silva Cruz; segundo-tesoureiro, Wagner Augusto Ferreira.

CMPI: presidente, Elenice Marine Camargo; vice-presidente, João Paulo Gonçalves; primeiro-secretário, Marcia Maria Soares Batista; segundo-secretário, Vilma Maria da Silva; primeiro- tesoureiro, Vânia Maria De Gaetano Rossi; segundo-tesoureiro, Aline Pandorf Mendes.