Matão 125 anos: Banda Cadeia Nacional e Hod Hanna estão entre as atrações da festa que acontece no Domingo

Matão 125 anos: Banda Cadeia Nacional e Hod Hanna estão entre as atrações da festa que acontece no Domingo

No dia 27 de Agosto, a nossa querida Matão celebra seus 125 anos, e para celebrar a data, a Prefeitura de Matão realizará na praça “Alfredo de Paiva Garcia”, diversos shows musicais. As atrações do aniversário da cidade começam a partir das 15h00 com os seguintes shows: Coletivo Tocaya, Samba da Nega, DJ.Ulisses Philippelli, Banda Cadeia Nacional, DJ. Raíssa Assunção e DJ. Marjeta. O palco também vai se transformar em uma discoteca com disco music, performances cativantes e figurinos icônicos que marcaram os tempos da “brilhantina”. O destaque do evento será a banda “Rod Hanna”.

“Com alegria festejamos mais um aniversário da nossa cidade com muito orgulho e admiração deste lugar produtivo de raízes férteis e intensas. Este aniversário não apenas celebra o tempo que se passou, mas também a determinação e a resiliência daqueles que, ao longo das décadas, moldaram esta cidade. Matão foi construída por gerações que semearam vidas carregadas por identidades que valorizam o trabalho e a fé. Ao longo dos anos conquistamos uma economia diversificada, que inclui agricultura, indústria, comércio e a arte. Mas nosso maior patrimônio são as pessoas desta cidade, responsáveis pelo constante progresso e desafios superados .Esta história continua mais fortalecida após 125 anos, rumo aos próximos desafios e conquistas que ainda almejamos alcançar”, enaltece o prefeito Cido Ferrari.

Progresso de Matão

Atualmente, a administração municipal investe mais de R$ 130 milhões em obras e projetos que contemplam todas as áreas e regiões da cidade. Entre as recentes conquistas, o governo municipal está empenhado em transformar nossa cidade em um lugar melhor para se viver, e os resultados são visíveis por toda parte.

Entre as melhorias destaca-se o maior programa de recapeamento asfáltico, as obras de antienchentes para a contenção das águas, além de uma série de outros projetos que abrangem áreas cruciais para o bem-estar e a qualidade de vida de nossos cidadãos.

“Ainda destaco a substituição de toda iluminação pública por LED, a construção da central de videomonitoramento, entre outros projetos que contemplam investimentos na saúde, educação, segurança. Além destes, a cultura, o lazer e o esporte são contemplados com novas construções e reformas das praças, quadras e demais espaços públicos, bem como a ampliação de eventos como este que promovem o lazer com qualidade para que nosso povo possa aproveitar momentos diversão”, destaca o secretário municipal de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi.

Atrações do aniversário de Matão

O evento que acontece no Domingo (27), também marca o encerramento das atrações da terceira edição do Festival de Artes de Matão, o FESTA. Desde o dia 19 de Agosto, dezenas de espetáculos de música, teatro e dança, exposições artísticas e workshop compõem a programação. . O “FESTA” é realizado pela Prefeitura de Matão, por meio do Departamento de Cultura, e conta com o apoio da Cia. Labirinto de Teatro, Casa Pipa, Sesc, e com ações via Proac Editais do Governo do Estado de São Paulo.

“Promover a cultura é uma maneira de unir a comunidade e celebrar uma ocasião especial como esta. Mais uma vez, preparamos um aniversário para receber as famílias, moradores do município e visitantes da região,. Nossa cidade tem muito a comemorar, e desejamos que os matonenses participem desta festa de aniversário em homenagem à nossa querida Terra da Saudade”, enfatiza o diretor de Cultura, Juliano Jacopini

Hod Hanna

Conhecida do público matonense, a principal atração será Rod Hanna, uma banda brasileira especializada em disco music, com 7 cds e 4 DVDs de releituras e inéditas. Formada há 30 anos pelo duo Rodrigo Laguna e Nora Hanna já tiveram parcerias com representantes dos americanos: A Taste of Honey e Boys Town Gang e Commodores e os brasileiros: Kiko Zambianchi, As Frenéticas, Luiz Schiavon, Thomas Roth, “DJ Memê” e “Tuta Aquino”.

Cadeia Nacional

A banda matonense Cadeia Nacional garante um repertório diversificado com performances de tirar o fôlego. Seu repertório eclético abrange desde clássicos atemporais até hits contemporâneos, garantindo que todos na plateia encontrem algo para dançar e cantar junto.

Samba da Nega

O “Samba da Nega” é uma banda liderada por mulheres que se destacam em suas respectivas áreas musicais. A música brasileira é reverenciada neste show com a mistura vozes e instrumentos que une o samba tradicional com elementos contemporâneos

DJ’s

Uma seleção especial com o melhor da música eletrônica, será garantida na festa pelos DJ.Ulisses Philippelli, Coletivo Tocaya , DJ. Raíssa Assunção e DJ. Marjeta

Estrutura

Assim como nos eventos anteriores, uma ampla estrutura é organizada para receber o público neste final de semana. Todos os departamentos da Administração Pública estão envolvidas na realização do evento.

Para garantir a acessibilidade e inclusão, permitindo que um público diversificado possa desfrutar do evento com maior conforto, uma área próxima ao palco será destinada para pessoas com deficiência e idosos.

Para facilitar o acesso e deslocamento do público até local, o estacionamento localizado no entorno do Ginásio “Décimo Chiozzini” estará liberada para os veículos.

Equipes de emergência e ambulâncias serão posicionadas estrategicamente para eventuais atendimentos médicos, orientações e acolhimento;

A segurança do evento será reforçada com a presença de guardas municipais e seguranças, garantindo a tranquilidade para todos os presentes;

Em todo o entorno do palco serão montados dezenas de sanitários químicos;

Um espaço também será reservado às entidades assistenciais do município, que comercializarão bebidas e alimentos na praça de alimentação. Participarão a Associação das Pessoas com Deficiências de Matão (ADEMA), a Associação das Pessoas com Deficiências Visuais de Matão (ADEVIMA), a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão (APFCC), Associação Pão Nosso, Grupo Escoteiros de Matão, Grupo Escoteiro Terra da Saudade, o Núcleo de Assistência à Família (NAF), ONG Amigos da Mulekada e ONG Amor Sem Raça.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT

1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO EXIGIDA-...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?