Matão chega a 84% da população com Ciclo Vacinal Completo

A Secretaria da Saúde de Matão divulga nesta quarta-feira (02/03), mais um balanço positivo da aplicação de vacinas contra a Covid-19.De acordo com o secretário da pasta, Ademir de Souza, Matão já aplicou 185.776 doses, alcançando 84% do ciclo vacinal completo. Estes números são relativos à população estimada 84.069 habitantes.

Do total de doses aplicadas, 74.990 matonenses tomaram ao menos a primeira dose e 70.622 de matonenses que já completaram o ciclo vacinal, sendo que destes, 68.389 e já tomaram duas doses e mais 2.233 tomaram a dose única.

Outro número positivo é o total de crianças com idades entre 5 e 11 anos. De acordo com o Secretário, até o momento são 5.759 doses aplicadas em crianças, sendo que 634 já tomaram a segunda dose.

De acordo com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o município tem uma população de 6.796 crianças que podem ser vacinadas. Baseado neste número do público infantil, já são 75,41% de crianças vacinadas .Dados do Vacivida, apontam que o Estado de São Paulo já vacinou 66%, enquanto o Brasil alcança o índice ainda de 21% deste público de 5 a 11 anos.

“Estamos muito satisfeitos com o avanço da vacinação na cidade e agradeço mais uma vez a toda a equipe da Secretaria da Saúde que tem realizado um trabalho maravilhoso para proteger a população desta grave doença”, declarou o prefeito Cido Ferrari.