Matão fortalece setor agrícola com investimentos e parcerias

O prefeito Cido Ferrari e o secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi, estiveram na quarta-feira (24), no município de Regente Feijó (SP), participando de um evento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. Na ocasião, Matão foi contemplada com um trator viabilizado pelo Deputado Itamar Borges e entregue pelo Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

“Recentemente, entre 42 cidades da região, nosso município alcançou o primeiro lugar do ranking das cidades que mais exportaram seus produtos, ultrapassado R$ 1 bilhão em 2023. Os setores do agronegócio, agropecuária e alimentício são nossas principais atividades econômicas, e aqui estão grandes e pequenas indústrias e que fomentam a economia deste país. Este desempenho é fruto do trabalho de todos, mas é essencial que os pequenos sejam incentivados em seus negócios. Portanto, nossa cidade agradece o investimento e parceria em prol do dos nossos produtores”, citou o prefeito Cido Ferrari.

A máquina agrícola, avaliada em R$ 190 mil, será destinada à Casa da Agricultura de Matão, ficando à disposição para auxiliar nos serviços voltados aos pequenos e médios produtores rurais locais, que atuam na conservação do solo e lavourascom fins comerciais. Além deste equipamento, o município já conta com uma frota de outros maquinários.

Graças ao incentivo e valorização da indústria matonense aos pequenos e médios produtores, parte dos implementos agrícolas da Casa da Agricultura foi reformado pelas empresas Baldan e Marchesan,

Foram reformados pela empresa Baldan e estão à disposição: uma grade aradora 16 discos 26′; duas grades niveladoras 32 discos 22′; uma grade niveladora hid. 26 discos 20′; um perfurador de solo hid. broca de 12′; uma pá carregadeira; uma roçadeira hid. Dupla; uma plataforma 4 linhas; e dois subsoladores hid. 3 hastes.

Foram reformados pela empresa Marchesan e estão à disposição: Uma grade aradora 16 discos; dois arados fixo; uma plaina traseira; duas roçadeiras hidráulicas; um cultivador; uma grade niveladora 28 discos; e um perfurador de solo.

Além deste, os pequenos e médios produtores têm à disposição uma Calcaredeira; uma grade aradora de arrasto; uma plantadeira Jumil; e um pulverizador (doados pela Secretária de Agricultura do Estado).

Para utilizar estes e outros os equipamentos, os produtores rurais podem fazer o requerimento na Casa da Agricultura, situada na Avenida 15 de Novembro, nº 320, Centro, que esse setor disponibilizará o pedido, conforme a programação.