Matão inicia agendamento para vacinar crianças de 3 e 4 anos com deficiência ou comorbidade contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o início da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos que possuem alguma deficiência ou comorbidade. Em Matão, a imunização deste público começa na segunda-feira (29), a partir das 08h00, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), ou seja, nos Postos de Saúde. Para estas faixas etárias, o imunizante não estará disponível nos ESF’s.

Para receber a vacina, a recomendação da Secretaria da Saúde é que os pais e responsáveis compareçam com as crianças na unidade referente ao seu bairro e apresentem a caderneta de vacinação, o documento (CPF) e um documento médico (laudos, declarações ou prescrições) que comprove a comorbidade ou condição de saúde da criança.

Além disso, durante a semana, todos devem realizar o agendamento prévio por telefone ou pessoalmente no Posto de Saúde.

4ª dose (acima de 18 anos)

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir de quinta-feira (25), todas as pessoas acima de 18 anos poderão comparecer nos ESF’s ou UBS’s e tomar a vacina de reforço (quarta dose). Para este público, basta comparecer na unidade referente ao seu bairro.