Matão inicia campanha de vacinação contra a Gripe

Matão inicia campanha de vacinação contra a Gripe


A partir desta segunda-feira (10), começou em todo o país, a campanha de vacinação contra a gripe (influenza). Os grupos prioritários são crianças de 6 meses a menores de 6 anos , gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. A meta da Secretaria Municipal da Saúde de Matão é vacinar 95% do grupo priorizado.

No município, as vacinas já estão disponíveis em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF’s), com exceção ao ESF do Las Lomas. É preciso apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

“A Prefeitura incentiva que a população procure os postos de saúde mais próximos para se vacinar e lembra que o período ideal para a vacinação é entre abril e maio, para que o organismo esteja imunizado antes do início da temporada de gripe. Vacinar-se é a melhor forma de prevenir a doença e garantir que a população esteja protegida. Portanto, aproveite essa oportunidade e faça a sua parte para manter a sua saúde em dia”, ressaltou o secretário da Saúde, Orivaldo Ademir Reguin (Faro) .

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. Existem quatro tipos de vírus influenza/gripe: A, B, C e D. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?