Matão mais iluminada e segura: Prefeitura fará implantação de 100% de Lâmpadas LED na cidade

Projeto prevê troca de 100% da iluminação com investimento de R$ 9 milhões nesta primeira fase, o que deve gerar economia, trazer mais segurança, além de embelezar e modernizar a infraestrutura da cidade.

Após a execução das lâmpadas das vias públicas a Prefeitura vai ainda mudar a iluminação para LED também das Praças e outras áreas públicas, tendo em vista que no total serão investidos R$ 13 milhões através da parceria com a DESENVOLVE/SP.

Após levantamento realizado pela Secretaria de Serviços Públicos e Manutenção, através do setor de Divisão de Manutenção Elétrica e Hidráulica, que constatou as necessidades de renovação da iluminação pública em Matão, foi elaborado um projeto arrojado, atrelado a diversas ações administrativas, que visam o desenvolvimento socioeconômico de Matão além da melhoria na área de segurança que essa iniciativa vai promover.

Esta semana a empresa licitada para realização da obra – que será supervisionada pela Prefeitura – teve sua habilitação publicada em ‘Diário Oficial’ e após transcorrido os próximos trâmites legais a ‘Ordem de serviço’ será devidamente assinada, para o início das obras nos próximos dias.

Conforme avaliou o prefeito Cido Ferrari, a troca de 100% da iluminação no município de Matão é uma conquista de sua equipe de governo, a partir da habilidade e competência em administrar contas públicas, elaborar projetos e principalmente em estabelecer parcerias, com lideranças políticas e autoridades, que desejam o melhor para a cidade.

“Chegamos agora em uma ótima fase para o desenvolvimento econômico do nosso município, com isso vamos economizar, modernizar a cidade, potencializar a segurança noturna e assim consequentemente melhorar a qualidade de vida das pessoas em Matão”, comemorou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi, “a troca de luminárias a vapor de sódio, atualmente instaladas na maior parte de Matão, por luminárias de tecnologia LED, resultará em ganho em lumens, ou seja, a cidade ficará mais clara/iluminada, sendo que a redução do consumo de watts garante uma economia significativa para os cofres públicos, o que deve ser revertido em manutenção e melhorias contínuas”, analisou Willian.

Segundo o responsável pelo setor de Divisão de Manutenção Elétrica e Hidráulica, Paulo César Rodrigues Esteves, “o município já vem realizando a substituição de lâmpadas comuns para as de tecnologia LED, além de realizar reparos, que estão sendo executados com recursos próprios. Ainda de acordo com “Paulinho” Diretor de Elétrica que terá a responsabilidade pela supervisão dos serviços realizados pela empresa contratada teremos lâmpadas de Led 150, 180 e 250 watts’”, relatou.