Matão preparada para a Indústria 4.0: Começam as obras da nova escola do Senai

Matão preparada para a Indústria 4.0: Começam as obras da nova escola do Senai

As obras da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai de Matão “Oscar Lucio Baldan” foram iniciadas nesta semana, com os serviços de preparação e nivelamento do terreno. Com investimentos aproximados em R$ 75 milhões, a unidade de ensino possibilitará a oferta de mais de 60 novos cursos e será construída no bairro Nova Aurora, próximo à Rodovia Brigadeiro Faria Lima, em uma área de 35 mil metros quadrados doada pela Prefeitura de Matão. A previsão é que o prédio seja concluído em um prazo de aproximadamente dois anos.

Consolidada como uma cidade industrial, em Matão estão grandes empresas de fabricação de implementos agrícolas, produtos alimentícios e têxtil, que contribuem para o desenvolvimento econômico do país, gerando empregos e fomentando a cadeia produtiva dos seus setores.

Para atender a crescente demanda de mão de obra qualificada e de requalificação, a nova escola, considerada uma das maiores unidades do interior do estado de São Paulo, visa atender e preparar profissionais em áreas emergentes e avançadas tecnologicamente. A construção da escola do Senai em Matão é resultado de um grande esforço de parceria entre o Senai-SP, Ciesp, Fiesp, Prefeitura de Matão, Câmara de Matão e a indústria local.

Nesta semana, o prefeito Cido Ferrari acompanhou os serviços de terraplenagem e falou deste importante momento para a cidade. “Há muito tempo aguardávamos por este dia, e, agora, com muita expectativa, presenciamos a etapa inicial das obras deste projeto que envolveu tantas pessoas da nossa cidade. Todas com o intuito de colaborar com o desenvolvimento educacional e profissional de nossos jovens e trabalhadores, proporcionando oportunidades de emprego e contribuindo para o avanço tecnológico das empresas locais e, consequentemente, para a economia da nossa cidade. Em breve e merecidamente, Matão alcança um novo patamar no cenário de inovação tecnológica”, enfatizou.

Com capacidade para ofertar mais de 5 mil vagas de formação inicial e continuada, novos cursos serão ofertados nas áreas de Alimentos, Eletroeletrônica, Manutenção, Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados, Tecnologia da Informação e Tecnologia Habilitadora na Indústria 4.0, além dos cursos já existentes na atual unidade (Metalmecânica, Metalúrgica, Vestuário, Logística e Gestão).

O projeto arquitetônico prevê 12.500 metros quadrados de área construída, com prédios compostos por laboratórios modernos e equipamentos de última geração, que vão proporcionar um ambiente integrado para a realização de atividades práticas e experimentos que proporcionem um ambiente de aprendizado de excelência. Ao todo, o projeto é composto por 13 salas de aula, 03 laboratórios de informática, 20 laboratórios de tecnologias, 11 oficinas, além de quadra poliesportiva, áreas externas de convivência, auditório para 120 lugares, áreas administrativas e outros espaços.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?