Matão realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Matão realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento foi aberto ao público e ocorreu nesta terça-feira, dia 13 de dezembro de 2022

A Prefeitura Municipal de Matão, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta terça-feira, 13 de dezembro, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento faz parte das diretrizes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) e Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), e ocorreu a partir das 8h30 no Espaço da Comunidade Espírita Caibar Schutel, situado à Avenida Saldanha da Gama nº 748, Centro.

Para o prefeito Cido Ferrari, que participou do evento, trata-se de uma oportunidade de diálogo com os profissionais engajados nas questões de garantia de direitos das crianças e adolescentes, para que se possa melhorar ainda mais o atendimento no município.

O tema dessa edição da Conferência, que ocorre em todo o país, simultaneamente, é: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Esta Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Matão foi aberta ao público e contou com a participação de diversas instituições, entidades, assim como de órgãos públicos e da sociedade civil organizada, incluindo um grupo de crianças do projeto TEIA, atrelado ao Programa Pequeno Cidadão.

“Temos que trazer à tona as realidades das crianças e adolescentes afetadas pela pandemia”, afirmou o presidente do CMDCA, Enio Otávio de Souza Langhi. “A partir dessa constatação, daremos continuidade as conexões que já iniciamos com toda a rede psicossocial do município, para assim criarmos novas políticas públicas, que garantam os direitos dessas faixas etárias”, complementou.

Como o CMDCA é representado por membros, tanto do poder público como da sociedade civil, estavam presentes vários servidores da Secretaria de Saúde, Secretaria da Cultura e Educação, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Casa dos Conselhos, Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social, Projeto SOS Cidadania, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ONG OCARA, entre outras.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?