Matão recebe 710 doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca)

Matão recebeu na quarta-feira (27), 710 doses da vacina que foi desenvolvida pela pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). O plano de imunização do município, executado de acordo com o Programa Nacional de Imunização, continua priorizando os profissionais da Saúde que têm maior risco de infecção devido à exposição ao vírus.

Nosso potencial de combate precisa ser maior que este vírus. É uma ação emergencial que tem seus critérios e conforme as vacinas são disponibilizadas, o plano operacional da Secretaria da Saúde é colocado em prática com o Hospital, Comitê do Coronavírus e demais instituições privadas da área da Saúde, respeitando todas as normas. Volto a pedir que reforcem seus cuidados e isso inclui a proteção da sua família. O momento atual do nosso país é crítico e não tem sido diferente em Matão”, disse o prefeito Adauto Scardoelli.

Com a remessa da Fiocruz, será possível imunizar mais 210 profissionais do Hospital “Carlos Fernando Malzoni” e as outras 500 doses serão aplicadas nos profissionais da Rede Pública que aguardam pelo imunizante.

Lembramos que, com este segundo lote que recebemos, vamos continuar imunizando a linha de frente e mesmo assim, não teremos quantidade suficiente para todos, pois falta complementar 670 profissionais cadastrados. Mas estamos confiantes e vibrando pelas doses recebidas e aplicadas”, afirma o secretário da saúde, Ademir de Souza.

Até a próxima semana, a Prefeitura de Matão espera receber da Secretaria de Estado da Saúde, mais 920 doses da CoronaVac para segunda dose dos profissionais vacinados na semana passada com o primeiro lote.

A campanha de imunização contra a COVID-19 em São Paulo é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão iniciadas.