Matão recebe ônibus escolar para alunos da área rural

A Prefeitura de Matão foi contemplada com um micro-ônibus do Programa “Caminho da Escola” do Ministério da Educação (MEC), que será destinado à Secretaria de Educação e Cultura para o transporte dos alunos da área rural. O micro-ônibus conta com tipo de poltrona móvel (DPM) para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida e tem especificações adequadas às condições de trafegabilidade nas vias rurais e urbanas.

O programa destinou os veículos aos Governos Estaduais, que encaminharam aos municípios. No caso de Matão, ao tomar conhecimento que o Estado de São Paulo seria contemplado com seis micro-ônibus do programa, o diretor-presidente do Detran SP, Neto Masselani, solicitou ao deputado Rogério Nogueira para que Matão recebesse um veículo.

“Agradeço o empenho do Neto Masselani, e do Deputado Rogério Nogueira que levou a solicitação ao governador João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário Rossieli, que atenderam o pleito. Parcerias como estas são fundamentais para o bem-estar da nossa população. Da mesma forma, agradeço aos vereadores Cido Motos, Everaldo e Vadinho que reforçaram a nossa necessidade, assim como, a presidente da Câmara Ana Mondini”, salienta o prefeito Adauto Scardoelli.