Matão receberá investimentos para o recape de Vicinais

Na manhã de segunda-feira (26), o prefeito Adauto Scardoelli recebeu em seu Gabinete, o diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani. Após a saída da Prefeitura, um encontrou informal aconteceu no campo do Toriba com a presença dos vereadores do município. Na ocasião, foi anunciado um convênio do “Programa Novas Vicinais”, do Governo do estado de São Paulo que contemplará o município com o investimento de quase R$ 30 milhões em recapes das vicinais.

Serão contemplados os seguintes trechos:

Via Augusto Bambozzi, continuando pela Rua Cipriano Ferreira, no Parque Industrial Toriba, próximo à antiga Fábrica de Óleo;

Rodovia do Trabalhador;

Vicinal dos Pescadores, trecho entre a Rodovia Washington Luiz até Gavião Peixoto;

Na ocasião o prefeito Adauto também solicitou que a Rodovia Carl Fischer e a Via Nicola Manzi, entre Matão até a Washington Luiz, recebam as melhorias. “A parceria com o Governo do Estado mostra que acima de tudo, está o bem da população matonense, e esta relação permanente com o Neto, que sempre esteve empenhado pelas melhorias do nosso município, nos deixa extremamente gratos, já que atualmente, os recapes estão entre as principais necessidades do município. Neste sentido, reforço o apoio da Câmara Municipal que através dos nossos vereadores, compreende o nosso trabalho nestes quatro meses e também contribui para a conclusão destas realizações

Apesar de ser enorme o nosso desafio com o Detran.SP, em plena revolução digital para atender o cidadão em meio a uma pandemia sem fim, não deixamos nunca de defender os interesses de Matão junto ao governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia. Sensíveis às necessidades dos matonenses, eles liberaram recursos para essas obras importantes e que vão ajudar a desenvolver ainda mais o município.”, afirmou Neto.

O prefeito Adauto, também reforçou que a assinatura deste convênio só foi possível graças a regularização da Certidão Negativa de Débitos (CND), do Certificado de Regularidade do Município para Celebrar Convênios (CRMC) e do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN). “A Prefeitura estava com o ‘nome sujo’, e isso nos acarretaria uma série de consequências. Sem estas certidões, não poderíamos obter recursos estaduais e federais, como este que recebemos hoje. São esforços internos que muitas vezes as pessoas não percebem, mas que trazem um grande impacto nas ações de um Gestor”, explicou.

Deste encontro, realizado próximo ao campo do Toriba, participaram também a presidente da Câmara de Matão, Ana Maria Freire da Silva Mondini, os vereadores Luiz Francisco Fernandes, Davison José Tosadori, Jonas Vagner Garcia Filho, João Silvério do Carmo Filho, Everaldo de Carvalho, Haroldo Fernando Gonçalves, José Aparecido Ferreira dos Santos, além dos ex-vereadores Vadinho Gomes e Ednaldo Leão da Rocha.

Poupatempo Matão

Na oportunidade, o prefeito Adauto Scardoelli recebeu uma breve apresentação de um projeto do Poupatempo e reforçou o interesse do município em receber o projeto. “É muito importante para nós este apoio, já que o Neto tem amor por Matão e força politica para alcançarmos novas ferramentas. Temos muita coisa a ser feita e um projeto como este não é executado do dia para a noite. Esta foi a primeira conversa, e desejamos que, de acordo com as regras do estado e as condições do município, algo seja implantado para atender o matonense”, disse Adauto.