“Matão Rock” acontece no próximo final de semana com shows de várias bandas

“Matão Rock” acontece no próximo final de semana com shows de várias bandas



No dia 22 de julho, a cidade de Matão, reconhecida por hospedar a banda britânica Rolling Stones, durante a turnê do grupo no Brasil em 1969, comemora o Dia do Rock. O município que inspirou uma das composição de Mick Jagger e Keith Richards, após anos, volta a realizar um dos seus maiores eventos, o “Matão Rock”. Os shows serão a partir das 16h00, no palco da “Rua do Esquenta”, localizado na Rua Itápolis entre a praça “Alfredo de Paiva Garcia” e o lago do Conjunto Poliesportivo.

As atrações confirmadas são: “Banda Birra”; “Malaguetas Pimentine”; “Vitrô d’Amélia; “Moby Dick”; “The Trooper”; e “Mamíferos”. Além das bandas, o DJ Ulisses Philippelli vai comandar a festa durante os intervalos com muito rock e a equipe de pilotos do “Hot Zero Moto Show” vai trazer acrobacias de motocicletas cheias de adrenalina a um nível enorme de emoção.

“É justo que a nossa cidade, cenário de um momento tão marcante como este, a vinda de uma das maiores banda do mundo, tenha esta celebração. Além disso, reconhecemos que Matão é formanda por um grande público de fãs e músicos admiradores do Rock, que estavam carentes deste evento”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

Com o objetivo promover e fortalecer a cena do rock na cidade e proporcionar espaço para que artistas independentes possam mostrar seu trabalho, o Matão Rock surgiu em 2013, e faz parte do calendário oficial do município, através da Lei N° 4.762, de 17 de setembro de 2014 de autoria do ex-vereador Dr. Sandro Aparecido Bellintani Trench.

Resgatado pela Prefeitura de Matão, em uma versão ainda maior que as edições passadas, o festival contará, neste ano, com a participação de bandas locais, regionais e Dj, que vão garantir este retorno em alto estilo, abrangendo diferentes estilos como rock clássico, rock alternativo, punk rock, heavy metal, rock nacional e rock internacional.

O evento será aberto ao público e gratuito, no entanto sugere-se a doação de 1 litro de leite que será destinado pelo Fundo Social de Solidariedade de Matão, às instituições sociais da cidade. A praça de alimentação será destinada à comercialização de alimentação e bebidas das entidades assistenciais.

“Essa é uma excelente oportunidade para juntar a galera do rock e todas as famílias de matão e curtir um som de primeira, se divertir, ter momentos de lazer em nossa cidade com muita qualidade, com total segurança e conforto, bem como poder contribuir com o fundo social através da doação de leite ou consumindo na praça de alimentação das entidades filantrópicas e organizações sediadas em nossa cidade.” Cita o Secretário de Administração de Finanças Willian Di Gaetano Bassi



Programação:

16h00 – “Hot Zero Moto Show”

Uma equipe com mais de 25 anos de apresentações radicais com motocicletas. Apresentações realizadas pelo Brasil inteiro, nos melhores eventos e participação especial no Programa Melhor do Brasil com Bruno Garcia ( Record tv ), e ainda participando de aberturas de corrida como. Fórmula Truck e Stock Car. Atualmente a equipe conta com 3 pilotos profissionais, composta pelos fundadores.

16h30 – Vitrô d’Amélia

A diversidade de estilos incorporada através dos vários de elementos do Rock, é uma identidade da banda Vitrô d’Amélia. O quarteto de mulheres se destaca pelo repertório eclético do Rock Nacional e Iternacional de cantoras e bandas femininas, que influenciam as novas gerações, como Pitty, Amy Winehouse, Cassia Eller e Rita Lee, além de artistas do “Pop”, como Rihanna, Katy Perry, Lady Gaga e Gloria Groove.


18h00 – Moby Dick


O repertório da banda Moby Dick promete a combinação profunda entre os sucessos mundiais do rock clássico, que surgiu nas décadas dos anos 60, 70 e 80 (The Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin e outras), aos ícones do rock alternativo dos anos 90 e 2000 (Pearl Jam, Red Hot, Audioslave entre outras).

20h00 – “Banda Birra”

A trajetória marcante do Rock brasileiro é referenciado pela banda Birra, umas das atrações que vai comandar o palco do “Matão Rock 2023”. O público vai cantar e reviver diversos hits que emplacaram a trajetória da música nacional: Titãs, Paralamas do Sucesso, Made in Brazil, Casa das Máquinas e outros, estão nesta mistura originalmente brasileira.

21H30 – “Malaguetas Pimentine”

A banda cover em homenagem ao Red Hot Chili Peppers é inspirada na temática dos anos 80, 90 e 2000 . O show que preserva a sonoridade original da guitarra, tem um repertório recheado de sucessos/hits como: Under the Bridge, Give it Away, Otherside, Aeroplane, By the Way, Californication, Can’t Stop, Dani California, Around the World, Tell me Baby, Zephyr Song, Snow (Hey Oh) e muito mais!

23h00 – The Trooper

A banda The Trooper, tributo ao Iron Maiden, faz o som energizado heavy metal com suas performances eletrizantes. Figurinos autênticos, repletos de detalhes, que reproduzem fielmente o estilo marcante da banda original, faz parte do show com repertório abrangente que inclui sucessos atemporais como “Fear of the Dark”, “The Trooper” e “Run to the Hills”.

00h30 – Banda “Mamíferos”


“Mamíferos” leva o “Puro Creme do Rock’n’Roll” com muita personalidade, atitude e irreverência. Clássicos do Rock Nacional e Internacional estão no repertório intenso da banda.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?