Matão terá curso de Medicina Veterinária oferecido pela Uniara

O Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta semana, o credenciamento do Campus da UNIARA de Matão. Neste primeiro momento, a instituição conseguiu a autorização de credenciamento do curso de Medicina Veterinária para iniciar suas atividades no município, oferecendo 70 vagas. O prédio que abrigará a unidade, fica localizado na avenida Professora Maria Elisa Morato Martins, 490, no Jardim Vivelândia.

O anúncio foi recebido com alegria pelo prefeito Adauto Scardoelli que nos seus governos anteriores trouxe para Matão a faculdade IMMES, o Instituto Federal e a Escola Senai. “Sabemos da importância desta universidade para o nosso município, cujas tratativas foram iniciadas na gestão anterior do ex-prefeito Edinardo. Desejo todo sucesso ao empreendimento e, a partir de agora, vamos fazer o possível para que esta parceria seja ainda mais fortalecida”, disse

Polo Educacional

Matão conta com outras instituições que são referência nos ensinos técnico, profissionalizante e superior, como o IMMES, o IFSP e o Senai. “Como prefeito tenho muito orgulho em contribuir na evolução da nossa Educação, e vejo que estas três instituições despertaram o interesse de outra grande instituição a se instalar em Matão, como a UNIARA. Este também é o resultado de vários setores que acreditaram e que viram as condições adequadas de desenvolvimento em nossa cidade”, afirmou.

No primeiro mandato do prefeito Adauto Scardoelli, em 1997, foi criado o IMMES (Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior), a primeira Faculdade de Matão, que dispõe dos os cursos de Direito e Administração.

Durante a segunda gestão, pensando em atender a grande demanda do setor industrial, a Prefeitura construiu o prédio do Senai “Oscar Lúcio Baldan” que abriga cursos de formação inicial e continuada de aprendizagem industrial. Com a doação do prédio o SENAI-SP equipou a escola e implantou os cursos técnicos.

Em 2010, no seu terceiro mandato, foi inaugurado o campus Matão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), graças a uma importante parceria da Prefeitura com o Governo Federal. O município fez a doação da área de um terreno de 44.103,60m² e a união construiu o prédio e equipou a unidade que hoje oferece cursos tecnológicos nas áreas de biocombustíveis e alimentos, formação pedagógica de docentes e pós-graduação em Álcool e Açúcar.

Vamos continuar esse trabalho de valorização da Educação e gerando novas possibilidades para os nossos jovens, que poderão estudar em Matão, correndo menos riscos e tendo mais oportunidades. Obviamente que temos muitos desafios pela frente, e meu compromisso neste quarto mandato é fortalecer esse trabalho buscando a oferta de novos cursos pela UNIARA, mas também, ampliar a nossa FATEC e destinar uma nova área ao SENAI”, conclui Adauto.