Matão + Verde e Prefeitura realizam plantio de árvores para 59 crianças e celebram 124 anos da “Terra da Saudade”

Neste sábado (20/08) às 9h30, o Grupo Matão + Verde, com apoio da Prefeitura realizará no prolongamento da Avenida Trolesi, Portal Terra da Saudade, o 180º plantio do projeto “Uma nova Vida, Matão + Verde” em homenagem às 59 (cinquenta e nove) crianças registradas no mês de julho no município de Matão. Esse plantio ocorrerá também em comemoração ao aniversário da cidade.

A infraestrutura é providenciada pela Prefeitura Municipal de Matão e as mudas de árvores nativas foram doadas pela empresa parceira, Baldan Implementos Agrícolas S/A.

Os idealizadores do Grupo Matão + Verde reforçam que o projeto é um amplo ‘Movimento Social’ aberto a todas as pessoas apaixonados pela Vida, cujo lema baseia-se na seguinte frase: “Somos a soma dos nossos sonhos”.

Participam do Grupo: empresas, entidades filantrópicas e beneficentes, instituições da sociedade civil, órgãos públicos; pessoas físicas, prestadores de serviços comunitários; familiares dos recém-nascidos, bem como os moradores e simpatizantes do projeto, sendo:

Prefeitura Municipal de Matão/Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Posto de Coleta de Leite Materno do Hospital Carlos Fernando Malzoni; Grupo Escoteiro de Matão; Grupo Escoteiro Terra da Saudade; Lions Clube de Matão; LEO Clube de Matão; Rotary Clube de Matão; Rotary Clube Matão – Terra da Saudade; Rotaract Clube de Matão; Interact Club de Matão; Interact Club Matão – Terra da Saudade; Projeto Pescar – Citrosuco; PVE – Parceria pela Valorização da Educação – Instituto Votorantim/Citrosuco; Lobos de Odin Moto Clube; Faculdade Anhanguera; ONG – Associação de Proteção e Bem Estar Animal São Francisco de Assis, “ Amigos da Mulekada”; ONG OCARA – Meio Ambiente, Cultura e Cidadania; Conselho Tutelar de Matão; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Matão (CONCRIAMA); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Matão (APAE); O Boêmio – Cultura popular independente e evolucionária!; Projeto Luz, Doação/Transplante de Córneas; Projeto “Quero ver o meu Rio limpo”; Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani, projetos “SOS Cidadania” e ”Crescer – Educação e Trabalho”; Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Matão; Promotoria de Justiça, Infância e Juventude/ Habitação e Urbanismo; Imprensa em geral (todas as formas de mídia).

Interessados em participar podem entrar em contato com o membro voluntário do Grupo Matão + Verde, Antonio Carlos Bandeli, através do telefone (16) 9 8111-5395 ou e-mail: mataomaisverde@process.com.br

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (16) 3383-4060 – Avenida 28 de Agosto nº 651, Centro.