Moradora do Jardim Popular recebe cadeira de rodas do Fundo Social de Matão

Moradora do Jardim Popular recebe cadeira de rodas do Fundo Social de Matão

A entrega foi realizada pela diretora Marta Almeida que esteve na casa da família da jovem Carolina Mariana Garcia Juvenal, representado a presidente do Fundo Social, Márcia Ferrari. Através do trabalho de atenção humanizada, a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Matão tem atendido, constantemente, diversas solicitações de pessoas que fazem o uso de cadeiras de rodas e outros equipamentos.O modelo fabricado de acordo com as necessidades da paciente, foi adquirida com os recursos próprios do município e teve o investimento de R$ 6.300,00. Esta foi a décima cadeira entregue no ano de 2022.

“Esta prestação de serviço socioassistencial é fundamental para estas famílias, pois além do alto custo, muitas vezes, as cadeiras precisam ser substituídas em curto prazo. Para quem recebe os resultados são significativos no desenvolvimento físico e motor, no deslocamento e acesso e, consequentemente, na comodidade e segurança. Agora, em 2023, e estamos ampliando os atendimentos para que mais pessoas sejam beneficiadas. Tenho certeza que nossa missão será concluída com muitas vitórias”, destacou, Márcia Ferrari.

O modelo mais moderno e confortável foi fabricado de acordo com as necessidades anatômicas para a estrutura corporal da paciente, e é composta por apoios de tronco, apoios de braços, apoio de pés reguláveis, cinto de segurança camiseta, cinto de segurança pélvico, abdutor, rodas removíveis antitombo e pneus maciços. O equipamento também possui um sistema que facilita a montagem e desmontagem capaz de reduzir o tamanho e volume para o transporte de suas estruturas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?