Mutirão de exames: Parceria entre Prefeitura de Matão e Hospital atende demanda do SUS

Mutirão de exames: Parceria entre Prefeitura de Matão e Hospital atende demanda do SUS



A Prefeitura de Matão em um esforço para agilizar a oferta de exames aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), recentemente firmou mais um convênio R$1,7 milhão com o Hospital Carlos Fernando Malzoni, para atender a demanda de aproximadamente 6,5 mil pessoas que aguardavam por exames. Na semana passada, o prefeito Cido Ferrari e o secretário da Saúde, Orivaldo Ademir Reguin (Faro), participaram de um dos dias do mutirão e acompanharam os trabalhos das equipes do Hospital..

Durante a visita, o prefeito Cido Ferrari destacou a importância dessa parceria para a melhoria dos serviços de saúde na cidade. “Essa iniciativa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Prefeitura de Matão em parceria com nosso Hospital, reafirmando nosso compromisso em garantir e aprimorar constantemente nosso sistema de saúde municipal”, enfatizou Cido Ferrari.

Entre os dias 12 e 14 de abril foram realizados 496 Ultrassons, 14 Tomografias, 229 Ressonâncias e 50 Ecocardiogramas. No entanto, apesar dos esforços conjuntos, o Mutirão enfrenta desafios devido ao não comparecimento de um número considerado de faltantes.

“Este é problema muito grave que compromete não apenas os serviços prestados, mas também prejudica outras pessoas que aguardam na fila por atendimento. A pontualidade dos pacientes em exames e consultas é crucial para garantir diagnósticos rápidos e tratamentos adequados, destacou o secretário da Saúde, Orivaldo Ademir Reguin (Faro).

O Mutirão de Exames Excedentes teve início na sexta-feira (12) e continuará atendendo a população de Matão os próximos dias.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Atenção

Começam as inscrições para o EJA!

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?