“O Canto da Rosa” e “Vozes do Luizinho” apresentaram-se em São Paulo

“O Canto da Rosa” e “Vozes do Luizinho” apresentaram-se em São Paulo

Este mês de setembro ficará marcado na vida das crianças e jovens da EMEF Antônio Carlos Manzini! Isso porque os dois grupos de Canto e Coral, “O Canto da Rosa” e “Vozes do Luizinho” participaram do festival de corais infanto/juvenil do Centro Professorado Paulista (CPP) na capital, em São Paulo. Esta é a quarta vez que a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Educação e Cultura leva os coralistas e professores ao concurso. São três dias de apresentações, com inscrições abertas a todas as escolas públicas e privadas do estado. Os matonenses conquistaram o 5º e 6º lugares.

Criados para reforçar o ensino e aprendizagem, enquanto “Oficina Cultural”, voltada a atividade extracurricular, os dois grupos representam a escola em diversos eventos dentro e fora do município, com destaque para as cantatas de Natal e festa de Corpus Christi.

A direção da escola explica que “O Canto da Rosa”, hoje com 21 integrantes, surgiu em 2016, quando após uma gincana, observou-se o interesse dos estudantes pela música. O nome homenageia, em vida, a professora Rosa Maria Planas Bottura, regente incentivadora da música canto e coral nas escolas. Desde então os professores João da Silva Machado (Matemática) e Eline Nonis Xisto (Língua Portuguesa), passaram a ensaiá-los aos sábados. Ele realiza a regência e ela, enquanto musicista, a coordenação dos diversos instrumentos (violão, teclado, carro, triângulo, pandeiro, etc).

Da mesma forma foi criado em 2022 o coral infantil “Vozes do Luizinho”, cujo nome é uma homenagem, em vida, ao maestro Luiz Piquera, regente do grupo vocal “Coro e Osso”. Formado por 10 crianças, além de se apresentar com frequência na própria escola, esteve na tradicional festa de Corpus Christi.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?