“O Canto da Rosa” e “Vozes do Luizinho” apresentaram-se em São Paulo

“O Canto da Rosa” e “Vozes do Luizinho” apresentaram-se em São Paulo

Este mês de setembro ficará marcado na vida das crianças e jovens da EMEF Antônio Carlos Manzini! Isso porque os dois grupos de Canto e Coral, “O Canto da Rosa” e “Vozes do Luizinho” participaram do festival de corais infanto/juvenil do Centro Professorado Paulista (CPP) na capital, em São Paulo. Esta é a quarta vez que a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Educação e Cultura leva os coralistas e professores ao concurso. São três dias de apresentações, com inscrições abertas a todas as escolas públicas e privadas do estado. Os matonenses conquistaram o 5º e 6º lugares.

Criados para reforçar o ensino e aprendizagem, enquanto “Oficina Cultural”, voltada a atividade extracurricular, os dois grupos representam a escola em diversos eventos dentro e fora do município, com destaque para as cantatas de Natal e festa de Corpus Christi.

A direção da escola explica que “O Canto da Rosa”, hoje com 21 integrantes, surgiu em 2016, quando após uma gincana, observou-se o interesse dos estudantes pela música. O nome homenageia, em vida, a professora Rosa Maria Planas Bottura, regente incentivadora da música canto e coral nas escolas. Desde então os professores João da Silva Machado (Matemática) e Eline Nonis Xisto (Língua Portuguesa), passaram a ensaiá-los aos sábados. Ele realiza a regência e ela, enquanto musicista, a coordenação dos diversos instrumentos (violão, teclado, carro, triângulo, pandeiro, etc).

Da mesma forma foi criado em 2022 o coral infantil “Vozes do Luizinho”, cujo nome é uma homenagem, em vida, ao maestro Luiz Piquera, regente do grupo vocal “Coro e Osso”. Formado por 10 crianças, além de se apresentar com frequência na própria escola, esteve na tradicional festa de Corpus Christi.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Atenção artesãos!

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de artesanato...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?