Obras do ‘Centro de Videomonitoramento’ já foram iniciadas

Obras do ‘Centro de Videomonitoramento’ já foram iniciadas

O projeto tem por objetivo dar mais segurança a nossa população através de câmeras digitais. O Centro de Controle e Monitoramento será implantado em prédio anexo a Guarda Civil Municipal, cujas obras já foram iniciadas. Essa ação marca o início do projeto da administração de criar uma estrutura tecnológica para tornar nossa cidade ainda mais segura, com investimentos estimados em R$ 1.948.491,46.

Em breve a frase: “Sorria você está sendo filmado” fará muito sentido na cidade de Matão! Isso porque, uma equipe de engenharia, mestres de obra, pedreiros já estão com “a mão na massa” na construção do Centro de Monitoramento onde serão instalados os equipamentos.

Assim, planeja-se que todas as entradas da cidade, bem como os principais trechos e locais estratégicos, anel viário, centro comercial e financeiro de Matão serão todos monitorados por câmeras, com acompanhamento, análise e supervisão de equipes de profissionais com capacidade técnica para executar os serviços.

A Prefeitura de Matão estima que cerca de R$ 10 milhões serão investidos ao longo da implantação de todo o projeto que será implantado de forma gradativa e permanente, até atingir o nível de abrangência total geográfica no município. Deverá iniciar com cerca de 200 câmeras, sendo que o sistema tem capacidade para instalação de 20 mil câmeras, onde a população poderá inclusive integrar seus equipamentos instalados em suas residências ou comercio e indústria no sistema a ser implantado pela Prefeitura.

“Todas as avaliações de especialistas no assunto apontam que dessa forma teremos muito mais segurança, já que tudo será supervisionado pelas câmeras, trazendo mais segurança para as pessoas porque isso deve inibir ou evitar possíveis delitos, crimes contra os cidadãos e até mesmo ao patrimônio público”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças Willian Di Gaetano Bassi, “a segunda fase do processo de implantação do ‘CV’ prevê a instalação de câmeras em prédios públicos e instituições, como escolas, praças, e poderá até se integrar ao videomonitoramento de empresas privadas, que já operam sistemas de maneira independente”.

Ainda conforme o secretário Willian, em breve a Prefeitura abrirá licitação para a compra dos equipamentos tecnológicos (monitor de captação de áudio e vídeo, câmeras, cabeamentos, softwares, etc).

default
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido