A noite de sábado (03), foi especial no distrito de São Lourenço de Turvo, onde aconteceu a apresentação da Orquestra de Violeiros de Capivari. O evento que abriu a agenda cultural do mês de Setembro no município, aconteceu através da parceria entre a Prefeitura de Matão, por meio do Departamento de Cultura e os programas Circuito SP e Juntos pela Cultura e a Organização Social de Cultura Amigos da Arte, que têm o propósito de diversificar a oferta cultural e compor programação artística de qualidade, valorizando teatros, centros culturais e espaços alternativos locais.
Na plateia, um misto de gerações foi atraída para a praça “José Zangari”, onde um grande palco foi montado diante da Paróquia de São Lourenço do Turvo. Juntos, crianças a idosos admiraram a sincronia dos sons emitidos pelas cordas da viola caipira, um dos instrumentos mais populares da música brasileira sertaneja.
Grandes clássicos e trilhas que retratam a história do caipira, compõem o repertório desta orquestra que por onde passa, encanta seus espectadores. Além do grupo de violeiros convidado, a atração ainda teve a participação especial dos alunos da EMEF “Prof. Helena Borsetti”, que fizeram apresentações de canto, viola e viola.