ORQUESTRA JOVEM APRESENTA CONCERTO DE NATAL NO DIA 17 DE DEZEMBRO

Repertorio traz canções tradicionais de Natal e será transmitido ao vivo da Igreja Nossa Senhora Aparecida no Bairro Alto

Na quinta-feira, 17, a Orquestra Jovem de Matão apresenta seu Concerto de Natal, as 20 horas, com transmissão ao vivo da Igreja de Nossa Senhora da Aparecida (Igreja do Bairro Alto). O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Matão, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura /Departamento de Cultura e da Escola de Música e Artes Danilo Gomez, com apoio cultural da ACAMDE/Matão e patrocinadores locais.
Apresentação conta com a participação de integrantes do Coral de Matão, do Coro Frater, do Coro Jovem de Matão e dos grupos vocais Barapetù e Canteiros. Na oportunidade solistas das cidades de Matão, Santa Ernestina e Ribeirão Preto, bem como músicos de Matão, Araraquara e Jaboticabal também se apresentarão.
Sob regência do maestro Danilo Gomez , os integrantes da Orquestra Jovem de Matão e dos corais se apresentarão de forma reduzida em razão do cumprimento dos protocolos de saúde pertinentes à Covid-19. A exibição traz músicas
O regente Danilo Gomez comenta que a Orquestra Jovem de Matão é um projeto de cunho sociocultural, com objetivo de desenvolver a musicalidade por intermédio da teoria e prática musical, visando o processo de ensino-aprendizagem musical e formar o senso crítico participativo por meio de apresentações, festivais dentre outras atividades que levam a revelar habilidades, competências e talentos musicais do município. “Iniciei esse projeto em julho de 2016 a partir de aulas ministradas na Comunidade Caibar Schutell. Desde então venho me dedicando à proposta somando parceiros para sua continuidade. Agradecemos todo apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Matão, que por meio do prefeito Jose Edinardo Esquetini, nesses quatro anos, não mediu esforços para que os projetos de cunho sociocultural, como o da Orquestra e dos Corais fossem desenvolvidos. Agradeço também todos aqueles que estiveram ao meu lado nessa trajetória de ensinamentos e profissionalização musical. Reforço que a Orquestra Jovem de Matão é um ícone municipal. Matão possui uma orquestra, a qual contribui expressivamente para o desenvolvimento cultural do município e esse projeto necessita continuar”, finaliza o Maestro .