População recebeu atendimento em saúde e prevenção no ‘Arraiá da Saúde’

População recebeu atendimento em saúde e prevenção no ‘Arraiá da Saúde’

No sábado 29 de junho, dia em que culturalmente se comemora o ‘Dia de São Pedro’, tradicional ‘Festa Junina’, a Secretaria de Saúde organizou na Praça Central, vários serviços de atendimento ao público, voltado a prevenção e tratamento em saúde.

Com o objetivo de facilitar o acesso ao ‘Serviço Único de Saúde’ (SUS) foi realizado o ‘Arraiá da Saúde’ para prestar informações e assim atender demandas, bem como encaminhar para tratamento, os casos mais complexos surgidos durante o evento.

As equipes multidisciplinares de atenção básica atenderam ao público nas variadas ‘tendas’: Atendimento Médico e Odontológico, Vacinação, Fisioterapia, Farmácia, Vigilância Sanitária, entre outros.

Neste mesmo sentido os profissionais da ‘Saúde Mental’ do Centro Médico de Atendimento também explicaram ao público sobre como funcionam os serviços prestados pelo setor, seja a inclusão de novos usuários, calendário de atividades e agendamento de consultas com o psiquiatra e psicólogos.

Participação de instituições parceiras da Prefeitura

As seguintes instituições deram orientações jurídicas sobre direitos e deveres:

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);

ONG Pose da Liberdade;

Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão (APFCC)

Associação dos Deficientes Físicos de Matão (ADEMA)


Durante os atendimentos voltados a saúde, as pessoas puderam se divertir com a apresentação da quadrilha, apreciar gratuitamente as comidas típicas, pipoca, algodão-doce e ainda fazerem atividades esportivas e permitir que as crianças brincassem nos ‘infláveis’ pula-pula, cama elástica, etc.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?