Na tarde desta terça-feira (13/04), o prefeito Adauto Scardoelli, com 67 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Centro de Saúde “Salvador Toledo Galrão”.
Adauto mostrou-se feliz e ao mesmo tempo preocupado com a escassez de vacinas. “A felicidade que estou sentindo hoje somente será completa quando todos os matonenses, todos os brasileiros e todas as pessoas do mundo receberem a vacina”.
O prefeito cumprimentou o Sistema Único de Saúde (SUS), em consideração à importância dos médicos, enfermeiros e demais funcionários da saúde que trabalham na linha de frente da batalha contra a pandemia. “A luta pela preservação da vida continua. Precisamos de mais vacinas já, chega de negacionismo. A vacina é a prova de que a ciência preserva vidas e que é capaz de resolver uma das piores crises mundiais de saúde pública”.
Adauto também demonstrou seus sentimentos em relação ao luto das famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus. “Quero também externar os meus sentimentos para as 89 famílias que perderam seus entes queridos. Mortes que poderiam ter sido evitadas se o Brasil tivesse seguido aquilo que recomenda a ciência”.
Vacinação
Prefeitura de Matão já vacinou até o momento 13.907 pessoas e a vacinação segue da seguinte forma:
12/04 – Segunda-feira
Professores acima de 47 anos – Primeira dose
72 a 74 anos – Segunda dose
68 e 69 anos – Primeira dose
13/04 – Terça-feira
67 anos – Primeira dose
Atenção ao calendário de aplicação das doses, para os profissionais da Educação
Segunda-feira (12) – Profissionais da Rede Municipal
Terça-feira (13) – Profissionais da Rede Estadual
Quarta-feira (14) – Profissionais da Rede Privada
Quinta-feira (15) – Profissionais da Federal (IFSP) e remanescentes das Redes Estadual e Municipal