Prefeito Cido Ferrari anuncia obra de reforma e adequação da praça “Idylio Bigal” no Bairro Alto

Além da acessibilidade, a praça contará com um novo parquinho infantil, academia ao ar livre, bicicletário e casinhas para cachorro

A cerimônia para oficializar o início da obra ocorreu na tarde de quarta-feira (19), no local, diante da presença de representantes da equipe de Governo e da comunidade que reside na região. O projeto que consiste na instalação de novos equipamentos de lazer, acessibilidade e segurança, faz parte do plano de investimentos da administração municipal, que prevê a melhoria e recuperação dos espaços convivência de Matão. Com recursos próprios a Prefeitura de Matão investirá aproximadamente R$ 300 mil.

O prefeito Cido Ferrari destacou que esses investimentos são fundamentais para garantir que os moradores possam usufruir de um local seguro e agradável. “Esta é uma antiga reivindicação dos que frequentam o espaço conhecido por inúmeras gerações. Considerada como um dos principais pontos de lazer da nossa cidade, esta reforma tem o objetivo de voltar a atrair as pessoas e proporcionar o convívio social, através de uma área que proporcione o descanso, a recreação e a prática esportiva, afinal, todos temos a consciência que uma vida saudável também depende destes fatores ”, destacou.

A reforma consistirá na implantação de equipamentos da academia ao ar livre, bicicletário, casinhas para abrigo de cachorros, rampa de acessibilidade, iluminação com postes de led, sistema de drenagem, calçamento com piso tátil (faixas em alto-relevo fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção das pessoas com deficiência visual), além da instalação de bancos novos e de outras melhorias nos canteiros e no paisagismo.

“Pensando nas crianças, outra melhoria será a instalação de um parquinho de diversões, que será do mesmo modelo instalado na lateral do lago municipal, no Parque Ecológico. Nesta praça havia alguns brinquedos antigos, mas que estavam totalmente deteriorados. Então vamos substituí-los por modelos novos e esperamos que as famílias aproveitem mais esta novidade”, afirmou o prefeito Cido Ferrari.

Recentemente foram concluídas as melhorias e consertos na Praça da Abolição, na Nova Matão, assim como, os serviços de revisão e reparo na iluminação da Praça Mauro Mengatti, no bairro Jardim Popular. Outro grande projeto em andamento é a recuperação das áreas no entorno do lago municipal, no conjunto Poliesportivo, onde já foram concluídas as reformas da pista de skate e do parquinho. Em breve, outras benfeitorias serão executadas no local.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luiz Gonzaga Bussola, considera que os investimentos nestes espaços contribuem de diversas maneiras. “Reflete na qualidade de vida dos usuários, pois as praças possibilitam a preservação e o contato das pessoas com áreas verdes no setor urbano, valoriza nossos bairros e contempla a todas as idades. Aos poucos os resultados das ações de uma gestão que conhece o município são concretizados de acordo com o planejamento de construir uma cidade cada vez melhor para se viver”, finalizou.