Prefeito Cido Ferrari anuncia pacote com dez obras públicas que inclui a restauração da Estação Ferroviária

Com o compromisso contínuo de trabalhar pelo desenvolvimento de Matão, o prefeito Cido Ferrari convida a comunidade matonense a participar da solenidade de autorização de um grande pacote de obras públicas. Com investimentos totais estimados em R$ 2.410.356,74, as obras abrangem os setores de Educação, Cultura e Lazer. O evento será nesta sexta-feira (10), a partir das 19h00 e será realizado no antigo prédio da Estação Ferroviária, que, aliás, passará por uma significativa restauração como parte deste projeto. O evento aberto ao público contará com shows das bandas “URV” e “Macaco Veio”.

“Será uma noite muito especial, pois após muitos anos de expectativa, estudos e dedicação das nossas equipes em preservar um dos nossos patrimônios históricos, vamos realizar um sonho antigo de Matão: a revitalização e recuperação dos prédios do armazém e do terminal da antiga Estação Ferroviária, símbolo do desenvolvimento da nossa querida Matão. Este projeto não apenas revitalizará estruturas prediais, mas também seu legado cultural, educacional e turístico, que proporcionará o benefício duradouro para todas as gerações. Fico muito feliz e reconheço os méritos da nossa administração, fruto da atuação de uma equipe que conhece e sabe trabalhar por Matão””, celebra o prefeito Cido Ferrari.

Além da Estação Ferroviária que receberá investimentos estimados em R$ 840.000,00, serão assinadas as Ordens de Serviços para obras de revitalização, reforma ou ampliação dos seguintes locais: EMEI Profª. Darcy Dalle Vedove, no Parque Aliança – R$ 163.000,00; EMEI Nelson Chiozzini , no Jardim Popular – R$ 103.900,00; EMEI Profª Elizinha Bueno, no Jardim Paraíso – R$ 236.000,00; Casa do Pequeno Cidadão, no Jardim Paraíso – R$ 103.500,00; Casa do Pequeno Cidadão, na Vila Maria – R$ 264.028,38; CEU Portal Terra da Saudade – R$ 138.400,00; Base Comunitária, no Jardim Itália – R$ 69.276,49; EMEF. Profª Helena Borsetti, no Distrito de São Lourenço do Turvo – R$ 253.500,00; e EMEI. Profª Iris Bocchi Marchesan, no São José – R$ 238.751,87.

As obras serão executadas com recursos próprios da Prefeitura de Matão.