Prefeito Cido Ferrari autoriza inicio de mais 3 Obras

O pacote de obras inclui reformas e adequações em Creches, EMEIs e EMEFs e uma obra para a Construção de Galpão dos Produtores Rurais.
As Ordens de Serviços (OSs), são para início imediato após criterioso levantamento de necessidades, quanto as reformas e adequações e serão realizadas na EMEI João Nonis (Centro Social/Creche); EMEF Professor Antonio Carlos Manzini e Galpão do Produtor Rural no pátio do Conjunto Poliesportivo.

De acordo com o prefeito Cido Ferrari, após ouvir os profissionais das unidades, bem como atender a várias reivindicações dos Vereadores da Câmara Municipal que solicitaram ao executivo indicando melhorias, a Prefeitura preparou os projetos e, como se sabe essas benfeitorias envolvem grande movimentação e trabalho das equipes da construção civil e engenharia, o que produz muito barulho e poeira. Por isso deverão ser executadas durante as férias escolares, para que não seja necessário deslocar as crianças.

“Nosso desafio é resolver os problemas, causando menos transtorno possível a todos que frequentam as escolas, sejam nossas crianças, educadores, pais, mães ou responsáveis. Então estamos trabalhando fortemente para que recebam essas tão importantes reformas e tudo seja, se possível, concluído, antes do ‘volta as aulas’ do ano que vem”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

O planejamento está voltado para a resolutividade de problemas de gotejamento em telhados, pisos quebrados, pintura antiga, parte elétrica e hidráulica(comprometidos), banheiros que necessitam de readaptação, assim como salas de aula e a construção de outros espaços pedagógicos de aprendizagens.

Neste sentido caberá a Secretaria de Educação e Cultura, acompanhar o andamento das obras, com apoio técnico da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, a fim de garantir a qualidade e a conclusão em tempo determinado.

Para o secretário da pasta, Alexandre Luiz Martins de Freitas, essas obras representam a solução de problemas crônicos, que não poderiam ser protelados, ou seja, são resolutividades que se fazem urgentes.

A EMEI João Nonis (Centro Social/Creche) terá toda instalação de elétrica e hidráulica, bem como a cobertura (telhado), pintura, pisos e revestimentos, devidamente, reformados. A obra está estimada em R$ 950.000,00.

Na EMEF Professor Antonio Carlos Manzini a obra foi contratada por R$ 597.657,64 e a construção do Galpão do Produtor Rural em R$ 340.119,34, sendo neste caso uma parceria coma Secretaria de Estado da Agricultura, após indicação do Vereador Paulo Augusto Bernardi.