Prefeito Cido Ferrari busca verba de R$ 1,150.000,00 milhão para Matão

O prefeito Cido Ferrari, com o secretário de Educação e Cultura Alexandre Martins de Freitas e a presidente da Câmara Municipal Ana Mondini, estiveram em São Paulo, na semana anterior, para uma reunião com o secretário de Estado da Educação Rossieli Soares e o deputado Estadual Rogério Nogueira. O objetivo foi tratar da reforma da Escola Estadual Professor Henrique Morato, bem como do Anfiteatro Adriana Manzi, que está de portas fechadas há cerca de 10 anos.

Ficou confirmada a destinação da verba para este fim no valor de R$ 1,150.000,00 (um milhão, cento e cinquenta mil reais).

“Estamos buscando verbas, de maneira unida e pensando no melhor para o município, desta vez junto com a Câmara municipal, na pessoa da presidente Ana Mondini. Esses recursos são muito importantes porque vão melhorar ainda mais o atendimento dos estudantes nas nossas escolas”, considerou o prefeito.

“Agradecemos ao deputado Rogério Nogueira, que honra o seu compromisso com nossa cidade, fazendo a emenda impositiva, para que Matão possa receber essa verba tão importante neste momento”, salientou a presidente da Câmara, Ana Mondini.

Para além, o Secretário Rossiele reafirmou ao prefeito Cido Ferrari e a comitiva matonense, durante a reunião, o compromisso com a reforma que será feita em cinco creches, bem como a ampliação da estrutura predial, cuja necessidade foi solicitada e aprovada, desde o semestre anterior, com auxílio de Neto Mascelani.

“A reunião foi muito produtiva porque finalmente teremos os recursos para reformar o ‘Henrique Morato e o Anfiteatro’. A reestruturação trará melhores condições de ensino e aprendizagem para esta escola histórica, que já formou milhares de matonenses e dará ao Anfiteatro uma estrutura condizente com os excelentes espetáculos que já passaram pelo seu palco, oferecendo ainda, mais conforto a plateia”, lembrou o Secretário de Educação Alexandre Luiz Martins de Freitas.

O debate seguiu sobre o conjunto de obras que precisam ser feitas no município, inclusive no Distrito de São Lourenço do Turvo.

Mais verbas para Matão

Após a reunião com o secretário de estado da Educação, a comitiva matonense encontrou-se com o assessor do secretário do desenvolvimento regional Marco Vinholi, a propósito de solicitar oficialmente, mais R$ 6 milhões. Esses recursos serão destinados a pavimentação de ruas e avenidas do município, sendo: Rua Américo Apoloni e Avenida Trolesi, especificamente a ligação que falta entre os bairros Parque Imperador e Parque Mônico; e a pavimentação do Distrito de São Lourenço do Turvo, até o Cemitério, desta localidade.