Prefeito Cido Ferrari e secretários articulam recursos para Matão na Assembleia Legislativa

Na segunda-feira (22) o prefeito Cido Ferrari e os secretários de Governo Sebastião de Deus Moreira e o de Administração, Fazenda e Controle Interno, Willian di Gaetano Bassi, estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo, para articularem recursos, junto aos dois deputados estaduais do Partido dos Trabalhados (PT), sendo: Paulo Fiorilo e Luiz Fernando.

Como o deputado Paulo Fiorilo, faz parte da Comissão de Comércio Exterior, atuará no sentido de ajudar o município de Matão para além das tradicionais emendas parlamentares. Este buscará parceiros internacionais (empresas e comércios), a partir de articulação de reuniões em prol da cidade, junto aos cônsules (diplomatas) de países com interesse em desenvolver negócios no município, com previsão de que os respectivos façam visitas presenciais, a fim de tratarem dessa possibilidade.

“Como Matão tem muitas empresas, indústrias estrangeiras, que exportam mercadorias produzidas pela excelente mão de obra encontrada aqui, temos a chance de negociar investimentos importantes para a nossa cidade, incluindo o Distrito de São Lourenço do Turvo”, argumentou o prefeito Cido Ferrari.

Neste sentido, o Deputado Paulo Fiorilo entrou em contato com o Cônsul da França, que acenou com a possibilidade de participar de uma reunião em Matão, ainda sem data marcada, a fim de discutir possibilidades de estabelecer parcerias empresariais com o município.

Confirmado o recebimento de recursos para a Saúde de Matão

Já o deputado Luiz Fernando, além de trabalhar na condição de parlamentar, também atua como 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo (Câmara) e por isso tem trânsito fluente no Governo. Em tendo acesso fácil junto ao governo do Estado, deverá disponibilizar recursos financeiros destinados a ‘Saúde’ e outras demandas, que encontram-se já encaminhadas (em fase de apreciação) pelo poder executivo.

De acordo com o secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno, Willian Di Gaetano Bassi, as reuniões do dia (22) foram muito produtivas e trouxeram mais otimismo e esperança de dias melhores para as finanças da Prefeitura. “Durante as conversas com os deputados, conseguimos expor as demandas de Matão, a necessidade de recursos financeiros e entendemos alguns caminhos para que nosso município receba investimentos de fontes nacionais e internacionais, na forma de parcerias com empresas e comércio exterior”, salientou Willian.

Para o secretário de Governo Sebastião de Deus Moreira (Tião) as reuniões estabeleceram uma importante rede de apoio Estadual e Federal em benefício de Matão. “Dessa forma poderemos continuar cuidando de Matão, conforme o plano do nosso Governo, que em razão dos problemas com precatórios, corria o risco de ser diminuído. Mas, com as parcerias conseguiremos desenvolver mais o município”, considerou o secretário Tião.