Prefeito Cido Ferrari participa de evento promovido pelo Rotary Terra da Saudade

Neste domingo (19/06) o Rotary Club de Matão Terra da Saudade realizou o evento internacional nomeado “Rotary Youth Leadership Awards” (RYLA), que significa em português “Prêmios Rotary de Liderança Juvenil”. A convite da diretoria desta instituição, o prefeito Cido Ferrari esteve presente, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Márcia Ferrari.

Em seu discurso o prefeito parabolizou os jovens rotarianos, incentivando-os a enfrentarem os desafios com perseverança. “É muito bom ver jovens como vocês, que já estão bem encaminhados na vida, lutando pelos seus sonhos. Não desistam dos sonhos! Procurem perseverar, porque na vida temos derrotas e vitórias e devemos nos manter firmes e aprender com as lições que ela nos ensina”, salientou.

O evento contou também com a presença do Governador Distrital Adauto Barbosa de Mattos; da coordenadora das Casas da Amizade, Jaqueline de Freitas O. Matos; da presidente da Câmara Municipal Ana Mondini; da presidente do Interact Club de Matão, Letícia Ribeiro; da presidente do Rotaract Clube de Matão Carolina Sassi.

Houve palestras interativas e dinâmicas de grupo, que abordaram o perfil ideal das lideranças exemplares, com destaque para a importância da fluência da oratória e o viés participativo.

O palestrante Aristeu Silva e a educadora Melissa Travaini, falaram da “Comunicação para Liderança Eficaz”, indicando o desenvolvimento das 9 inteligências múltiplas, conforme as teorias do psicólogo Howard Gardner, como caminho para os novos líderes.

O evento prosseguiu com depoimentos e histórias de superação, contados pelos rotarianos e entrega de prémios.