Prefeito Cido Ferrari participa do 1º Encontro de Articulação do SEBRAE e FGV

Prefeito Cido Ferrari participa do 1º Encontro de Articulação do SEBRAE e FGV

O evento aconteceu na sexta-feira (23) no prédio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Araraquara e contou com a participação de diversos prefeitos e equipes de governo das cidades desta região. Este ‘1º Encontro’, faz parte do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas, que consiste em estabelecer articulação regional para a elaboração de projetos que visem a melhoria da prestação de serviços municipais, em todos os setores, sobretudo no que diz respeito a sustentabilidade e meio ambiente, especificamente a destinação adequada dos resíduos da construção civil (lixo sólido).

“Estamos estudando várias possibilidades que se mostrem capazes de nos ajudar a, dentro da legalidade, resolver os principais problemas da nossa cidade, que são as questões da destinação dos resíduos de lixo sólidos da construção civil; a geração de renda e apoio ao pequeno, médio e grande empresário e precisamos trazer maior agilidade e qualidade técnica para as ações públicas”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

O prefeito foi acompanhado pela primeira dama Márcia Ferrari, com a diretora de departamento da Assistente Social, Adriana Ap. Santos Martins Gandin, bem como da assessora do Fundo Social Marta Almeida e do diretor da Divisão de Política de Desenvolvimento, Vítor Aoki Raymundo.

De acordo com o diretor do SEBRAE, José Eduardo Martelli até agora 603 Prefeituras se inscreveram para participarem do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas. “A ideia é melhorar a eficiência da prestação de serviços das prefeituras engajadas e assim desenvolver economicamente a nossa região”, explicou Martelli.

Durante o ‘Encontro’ também foram discutidas estratégias para se estabelecer parcerias a partir de ‘Consórcios’ formados por diversas Prefeituras que se unem a propósito de se fortalecer em grupo, na busca por recursos estaduais e federais, bem como para a troca de experiências inovadoras, que tragam soluções aos problemas enfrentados em seus municípios. Os dois órgãos, SEBRAE e FGV, pretendem também prestar serviço de consultoria técnica às Prefeituras, nas quais especialistas em administração pública, vão ajudar a elaborar projetos e implantar programas.

Durante o evento SEBRAE/FGV entregaram ao prefeito Cido Ferrari um ‘voucher’ que representa 500 horas em consultoria para quatro setores:

Governança – Integração regional dos municípios através de consórcios.

Compras governamentais – Troca de boas práticas e experiência através de rede regional.

Desburocratização – Facilitar o dia a dia do cidadão empreendedor.

Inclusão produtiva – Fortalecer o trabalho municipal regionalizado em rede e conjunto.

O prefeito e equipe de governo vão avaliar a melhorar maneira de utilização do ‘voucher’, bem como sobre a oferta de participação do Consórcio.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?