Prefeito Cido Ferrari recebe estudantes no gabinete

Esta semana, 52 estudantes do 4º ano A e B, da Escola Municipal Adelino Bordignon, foram recepcionados pelo prefeito Cido Ferrari, no gabinete da Prefeitura de Matão. As crianças criaram e produziram panfletos publicitários, com a temática “o uso racional da água”, cuja finalidade foi realizada: entregar aos funcionários públicos, em seus diversos departamentos.

Durante o encontro com o prefeito, os estudantes foram convidados a proferirem suas considerações, momento em que Murilo Vizziaki Martins e Alice Hora da Silva, ambos com 9 anos de idade, levantaram e se posicionaram à frente, quando discursaram sobre a importância da preservação e uso racional da água.

“Parabenizamos aos estudantes e professores por esta iniciativa e agradecemos pela visita, que nos deixou encantados e muito impressionados com a desenvoltura e criatividade de todos”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

Na sequência percorreram todos os departamentos da prefeitura e entregaram os panfletos nas mãos dos funcionários públicos.

“A metodologia de ensino por projetos está preocupada com o futuro do planeja e o bem estar das pessoas, por isso direcionamos as reflexões e práticas a respeito de temas sociais tão pertinentes, também para as séries iniciais”, explicou o secretário de Educação Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas.

Uma equipe de educadores acompanhou os estudantes nesta ação pedagógica: a diretora do Departamento de Educação, Claudionice Pereira Bellentani; a diretora de Divisão do Ensino Fundamental I, Andréa Andreatti de Moraes; a coordenadora, Kátia Cilene Goveia Schiavetto; a professora do 4º ano A, Rosaly Otrente Batista; a professora do 4º ano B, Márcia Leiko Kavahara e a auxiliar de desenvolvimento infantil (ADI), Ana Aparecida Duarte; bem como a inspetora de alunos, Eunice Niza.

Lista de estudantes do 4º Ano A

Alexandre Uliana Silva