Prefeitura apresenta modernização para o acompanhamento dos processos licitatórios

O prefeito Cido Ferrari, o secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno , Willian De Gaetano Bassi, a responsável pelo Departamento de Compras e Licitações, Célia Franzini e o Assessor Jurídico, Dr. Wagner Anderson Galdino, receberam a visita dos representantes da unidade do Observatório Social de Matão. Durante a reunião, foram abordados assuntos sobre os projetos do atual Governo e algumas novidades, entre elas, a criação de instrumentos que facilitem o acesso e o acompanhamento dos processos licitatórios da Prefeitura de Matão.

“Mais uma vez reforçamos que estamos de portas abertas para recebê-los, afinal, como gestor e responsável pela máquina pública, sou o maior interessado em prestigiar estas iniciativas. Pensando nisso, solicitamos que o OSB de Matão seja um disseminador de sua metodologia para que nosso desempenho seja cada vez melhor na garantia, agilidade e transparência dos atos da Gestão Pública Municipal”, ressaltou o prefeito Cido Ferrari.

A Lei de Licitações estabelece que as modalidades de licitações existentes aconteçam através de concorrência, pregão, tomada de preços, convite, concurso e leilão. O pregão possui duas modalidades, sendo pregão presencial e pregão eletrônico. A partir deste mês, todos podem acompanhá-los em transmissões ao vivo, pelo canal oficial da Prefeitura, no Youtube.

No site oficial do município www.matao.sp.gov.br existe um espaço contendo todos os editais que estão em andamento e os já encerrados. Além disso, as licitações são publicadas no Diário Oficial do Estado – DOE, na Jornal A Comarca e no Jornal de Grande Circulação – A Gazeta de São Paulo. Quando há recurso federal os processos também são publicados no Diário Oficial da União – DOU.

Representando o Observatório Social de Matão, estiveram presentes o presidente Fernando Jardim Júnior, o vice-presidente para assuntos institucionais e de alianças Delblei Leite e o coordenador Thiago Alves. “O OSB-Matão é uma organização apartidária que promove a participação da população no acompanhamento da gestão pública do município. A reunião foi oportuna para o prefeito Cido, e demais agentes públicos presentes, conhecerem com mais detalhes o trabalho do OSB-Matão e os valores que nos norteiam. Temos como principal finalidade a promoção da cidadania em nossa cidade”, disse o presidente Fernando Jardim Júnior.