Prefeitura assina parceria com novas empresas e pessoas físicas para o Programa ‘Adote uma área pública’

Na última sexta-feira (4) de junho a Prefeitura de Matão, assinou contrato de parceria com outras empresas e pessoas físicas para o desenvolvimento do Programa ‘Adote uma área pública’. O prefeito Aparecido Ferrari, o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Luiz Gonzaga Bussola e a diretora de Meio Ambiente Maria Bellintani Ourique de Carvalho, receberam os novos parceiros, no gabinete municipal, para as devidas formalizações.

“Vamos buscar mais parcerias com empresas e pessoas para este programa, que tem tudo para expandir ainda mais. Temos certeza de que têm muitos matonenses interessados em contribuir com a gente para cuidarmos bem e juntos da nossa querida Matão”, disse o prefeito Aparecido Ferrari.

O programa ‘Adote uma área pública’, consiste na parceria entre o poder público municipal e pessoas físicas ou jurídicas, clubes de serviços, organizações não governamentais, associações ou centros comunitários, cujo objetivo é realizar ações para o cuidado, recuperação e manutenção das áreas públicas, a fim de evitar a degradação do patrimônio público.

Nesta data 4 novas empresas e Clubes, oficializaram a parceria, para cuidarem das seguintes áreas:

1) O Lions Clube de Matão, representado pelo presidente Ronald Eduardo Tristão – adotou a área denominada ‘área verde’, da Avenida Padre Nelson, com Rua Eduardo Machado e Rua Jorge Cechetto, no bairro Nova Matão;

2) A Ótica e Relojoaria ‘O Garoto’, representada pelo mantenedor Marcel Henrique da Silva, cuidará de duas áreas denominadas: Rotatória da Avenida Baldan, na altura do nº2407, e Canteiro da Avenida Padre Nelson, próximo ao Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini;

3) O ‘Projeto Coração’, representado por José Amarante, ‘adotou’ a área denominada ‘Terreno 10, 11 e 12, da Avenida Carlos Mariani, no bairro IV Centenário;

4) A Cadioli Implementos Agrícolas LTDA, representada por Roberto Cadioli, ‘adotou’ a Rotatória da Avenida Trolesi, com Via Narciso Baldan.

Os interessados em adotar uma área pública, de acordo com as regulamentações do programa, podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente através do telefone 16 3383-4060 e 3383-4055.