Prefeitura conclui 100% da limpeza de todo canal do Rio São Lourenço no município

Cerca de 2000 caminhões lotados de grama, areia e resíduos de lixo foram retirados do Rio São Lourenço, pela Prefeitura de Matão, entre 24/08 e 09/10. A intensificação do serviço de limpeza e desobstrução do canal – entupido há cerca de cinco anos – teve início em agosto e foi finalizado na semana anterior.

“Fazer a limpeza completa do Rio São Lourenço e não apenas em parte dele dentro do nosso município, com qualidade profissional, era um compromisso firmado com os matonenses, que agora podem ficar mais tranquilos em períodos chuvosos porque o risco de alagamento é bem menor. Por isso determinei a manutenção periódica, para garantir que a sujeira não tome a proporção que chegou neste ano de 2021”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

A estratégia da limpeza realizada no Rio São Lourenço foi definida dentro dos parâmetros da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). Ela atua na fiscalização e prevê a limpeza constante das tubulações, para o escoamento e fluidez das águas pluviais (enxurradas) que evitam as inundações decorrentes do transbordamento, sobretudo, em tempos de chuva.

De acordo com o Secretário de Serviços, Geraldo Lesbão Meira (Mineiro), foi necessário reunir esforços para a conclusão da limpeza do Rio São Lourenço em tempo recorde e com qualidade. “Pusemos pra funcionar cinco caminhões grandes e um pequeno; uma máquina ‘pá-carregadeira’ e uma equipe de dez trabalhadores com seus encarregados”, explicou Mineiro.

Para informar sobre a necessidade de limpeza e reparos, em locais públicos, entre em contato com a Secretaria de Serviços da Prefeitura, pelo telefone (16) 3383-4059.

Ou através da ‘Ouvidoria’ da Prefeitura: (16) 3383-3125, e-mail ouvidoria@matao.sp.gov.br.

Mas, se preferir, baixe o APP ‘eOuve’.