Prefeitura de Matão alerta quanto aos riscos do período de chuvas torrenciais

As equipes da Prefeitura de Matão seguem dedicadas na identificação e execução dos serviços de desobstrução de bueiros, limpeza de áreas e remoção de folhas, galhos e árvores dos diversos pontos da cidade que necessitam de intervenções, devido ao temporal que atingiu parte do município no final da tarde de quinta-feira (23). De maneira inesperada, em apenas 30 minutos, foram registrados 30 milímetros de chuva e apesar do volume de água não ser considerado muito alto, as fortes rajadas de vento causaram alguns transtornos como a queda de árvores em vias públicas e canteiros centrais.

Segunda a Defesa Civil, os bairros com maior índice de ocorrências foram no Parque Imperador, jardim Aeroporto e Nova Matão, onde os ventos chegaram a atingir 60 km/h. A principal em área pública aconteceu entre o lago do Parque Ecológico e a Praça Alfredo de Paiva Garcia, onde houve a queda de duas árvores de grande porte, que interditaram parte da Rua Itápolis. Ainda conforme a pasta, alguns trechos da Avenida Padre Nelson, no Centro, ficaram parcialmente alagados. Não houve chamados de emergências com vítimas nas centrais de atendimento da Prefeitura de Matão e do Corpo de Bombeiros.

As operações realizadas envolveram as equipes da Defesa Civil, os Departamentos de Podas, Elétrica, Trânsito, Limpeza e Zeladoria, além do Corpo de Bombeiros.

O coordenador da Defesa Civil de Matão, Luciano Leite, alerta a população: “As chuvas torrenciais acontecem de forma inesperada e intensa. O alto volume da água geralmente vem acompanhado de granizos e rajadas fortes e perigosas. Portanto, ao perceber esta possibilidade é fundamental que as pessoas permaneçam em locais seguros e evitem sair dos seus abrigos. Se estiver no trânsito, jamais prossiga em pontos de alagamento, pois o risco de acidente é considerável”, frisou.

Em caso de emergência disque: 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil)