Prefeitura de Matão amplia serviço de roçagem

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Serviços, segue de forma gradativa a execução da roçagem nas áreas públicas do município. As equipes estão divididas em dois grupos que já concluíram duas Ordens de Serviço no anel viário de Matão, em menos de uma semana.

O Secretário de Serviços, Geraldo Lesbão Meira, o Mineiro, ressalta que de forma ordenada os trabalhos seguem acelerados e a população já percebe um cenário diferente.“Ainda temos uma grande extensão para concluir, mas os munícipes já percebem os resultados dos primeiros dias de trabalho, inclusive, aproveitamos para dar manutenções nas pinturas de sinalização de solo e guias destas vias públicas roçadas. Agora, priorizamos os próprios públicos como Unidades de Saúde que diariamente têm um grande fluxo de pessoas circulando e necessitam desta limpeza. Com estes blocos concluídos, poderemos nos dividir em breve para os bairros.

O terceiro cronograma, iniciado terça-feira (26), é composto por Unidades de Saúde, ESF’s, Unidades de Ensino, Praça e vias públicas.

O prefeito Adauto Scardoelli reforça que o primeiro mês de sua gestão está sendo de acordo com o planejamento estabelecido às Secretarias. “A pasta de Serviços é composta de trabalhos essenciais que fazem total diferença no município. É através dela que cuidamos e preservamos a nossa cidade. O mato alto estava refletindo consideravelmente na rotina do cidadão, inclusive, trazendo riscos aos motoristas e pedestres. Estamos muito satisfeitos com o que está sendo executado nestes primeiros dias. Temos um segundo plano a ser executado e o objetivo é aumentar a equipe a partir do próximo mês”, disse

A partir desta semana, o cronograma de roçagem, será o seguinte:

ESF do Residencial Cadiolli; ESF “Antônio Massucato”, na Nova Guarani; ESF “João Comelli”, no Jardim Brasil; ESF do bairro Senhor Bom Jesus; Centro de Saúde “Dr. Salvador de Toledo Galrão”, no Centro; ESF “Olinda de Mello”, no Nova Cidade, ESF “Waldemar Capparelli”, no Portal Terra da Saudade, Unidade Básica de Saúde “Dr. Waldemar Kfouri”, na Vila Pereira; Unidade Básica de Saúde “Sebastião Correia da Silva”, no Jardim São José; Unidade Básica de Saúde “Zélia da Silveira Perche”, no Bairro Alto; Unidade Básica de Saúde “Alcides Vezzani”, na Vila Cardim; Unidade Básica de Saúde “Dr. Walter Cicogna”, no Jardim Paraíso; Unidade Básica de Saúde “Dr. Jorge Lian”, no IV Centenário; CRAS do Santa Rosa; CRAS do IV Centenário; CRAS do Jardim São José; CRAS do Jardim Paraíso; EMEI “Profª Clarice Mendonça, no IV Centenário; EMEI ”Profª Elizinha Bueno”, no Jardim Paraíso; Emei “Profª Iris Bocchi Marchesan”, no Jardim São José; e na FATEC Matão, no Residencial Olívio Benassi.

Os serviços também serão executados na Avenida Bortolo Biava, na Nova Matão; na Avenida Antônio Daniel de Brito, na Nova Matão; na Avenida Alberto Benassi, no Residencial Olívio Benassi; e na Avenida Habib Gabriel, no Residencial Olívio Benassi

Na semana passada, foram iniciados e concluídos os serviços na Rodoviária, Cemitério, Complexo Viário 15 de Novembro, Avenida Padre Nelson, Rua São Lourenço, Avenida Sinharinha Frota, na Praça “Alfredo de Paiva Garcia”, no Parque Ecológico e Conjunto Poliesportivo “Larte José Tarallo Mendes”.