Prefeitura de Matão apoiou o Corpus Christi em São Lourenço do Turvo

A comunidade católica do Distrito de São Lourenço do Turvo, vinculada a Igreja São Lourenço, professores, estudantes e pais da Escola Professora Helena Borsetti, bem como as famílias vizinhas da Praça central realizaram a ornamentação de todo quadrilátero desta localidade.

Desta forma o Corpus Christi de São Lourenço do Turvo também foi renovado neste ano de 2022. A prefeitura disponibilizou 24 tambores de 200 litros de dolomitas coloridas, utilizadas para compor os desenhos dos tapetes e variados modelos para os desenhos.

“O Turvo faz parte do nosso município e tem importância fundamental para a história de Matão, porque seus moradores prosseguem de geração em geração mantendo a paz e a fraternidade, como principais características desta comunidade. Por isso determinei que fosse dado a devida atenção para que o Distrito tivesse um Corpus Christi ainda mais especial”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

Para prestigiar os resultados, o secretário da Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas percorreu as ruas ornamentadas, acompanhado do subprefeito Luiz Carlos Lotti (Capitani) e parabenizou a todos pelos resultados. “Notei que os responsáveis pela confecção dos tapetes do Turvo foram muito criativos, pois resgataram um formato original para a criação dos tapetes”, observou.

O secretário aproveitou a ocasião para vistar e agradecer ao Padre Henrique Napoleão Pongeluppe, em nome do prefeito Cido Ferrari, pela trajetória de dedicação ao Distrito de São Lourenço do Turvo, já que ele vivencia um período de transferência para uma outra comunidade.

A Escola Professora Helena Borssetti mobilizou a comunidade educacional em prol das ornamentações internamente ao espaço educacional. “Os resultados foram abrangentes, porque houve união de todos com um único objetivo: reforçar a identidade do Distrito de São Lourenço do Turvo, enquanto parte importante do município de Matão”, reforçou Alexandre.