Prefeitura e PM realizam Operação Páscoa para evitar aglomerações

Durante o feriado prolongado, sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4), a Prefeitura de Matão e a Polícia Militar (PM) estão trabalhando em conjunto, mais uma vez, para realização da Operação Páscoa com o objetivo de evitar e ou dispersar possíveis aglomerações na cidade, incluindo o bairro de Silvânia e o distrito de São Lourenço do Turvo.

Guardas municipais, agentes de trânsito, da Vigilância Sanitária e do setor de Fiscalização da Prefeitura, juntamente com a PM, fazem a abordagem nos endereços apontados nos serviços de disk-denúncia, 153 (Prefeitura) e 190 (PM). Também estão sendo realizadas rondas com as viaturas por vários pontos da cidade, a fim de evitar aglomerações, inclusive nos locais mais críticos, como o Distrito Industrial de Silvânia.

“Não podemos correr o risco de deixar que as aglomerações façam aumentar o número de infectados pelo Coronavírus. O Hospital já está com superlotação e a rede pública de saúde acompanha com preocupação o aumento gradativo de matonenses confirmados com a Covid-19. É hora de intensificar os cuidados enquanto não recebemos o número suficiente de vacinas”, reforçou o prefeito Adauto Scardoelli.

Como apoio à força tarefa itinerante a Prefeitura instalou um posto fixo de fiscalização e orientação no Parque Ecológico, também para evitar as costumeiras aglomerações no local.

Segundo o Cabo da Polícia Militar, Wagner Araújo Silva “as equipes terão todo o apoio da PM durante esta operação, que segue as determinações do Plano São Paulo, para contenção e dispersão de possíveis aglomerações clandestinas, festas e aberturas ilegais de estabelecimentos comerciais, como bares, boates, restaurantes e lanchonetes”.

Nesta primeira noite do feriado prolongado, as equipes de fiscalização trabalharam até a madrugada de sábado (3) e, conforme a avaliação do Secretário da Fazenda Willian di Gaetano Bassi, “foi uma ação satisfatória e com muito êxito. A cada final de operação fazemos a avaliação e planejamos melhorias para serem implementadas nas próximas. Entendemos que é uma situação complicada para alguns setores, como o comércio em geral, por exemplo, mas temos que seguir as orientações recomendadas pelas autoridades de saúde, até porque, a gravidade da situação está cada vez mais evidente com o alto número de mortes”.