Prefeitura de Matão inicia benfeitorias em estradas rurais

As estradas rurais que interligam a cidade de Matão começaram a receber nesta semana parte das benfeitorias necessárias para o nivelamento. Os serviços com a máquina motoniveladora são executados pela Secretaria de Serviços. Os reparos são necessários devido à quantidade de buracos causados pelas chuvas, o que dificulta o trânsito de veículos e pedestres.

As estradas rurais também merecem atenção redobrada para facilitar o acesso a Matão, bem como, para o escoamento da safra dos produtores rurais”, disse o prefeito Adauto Scardoelli.

O serviço começou pela Estrada do Rumo, que liga Matão até a divisa de São Lourenço do Turvo, próximo ao bairro do Quadro e será finalizado na Estrada da Pedreira. Depois seguirá para a Estrada da Boiadeira até o Distrito de São Lourenço do Turvo. Segundo o secretário de serviços, Geraldo Lesbão Meira (Mineiro), “a máquina motoniveladora, tem a capacidade para realizar o serviço, em cerca de 10 quilômetros por dia. Por isso, calcula-se que em menos de dois meses todas as vicinais que circundam Matão receberão a benfeitoria”.

Após a realização desse serviço de nivelamento das estradas rurais, a Prefeitura cuidará da manutenção do “cascalhamento” nos pontos críticos, como por exemplo, em trechos onde a chuva e enxurrada, provocam buracos.