Prefeitura de Matão inicia operação tapa-buracos

Nesta semana, a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Serviços iniciou a primeira operação tapa-buracos. Os serviços começaram na quarta-feira (27), após o recebimento de material da primeira compra de emulsão e massa asfáltica fria. Neste momento, as equipes atuam prioritariamente nas vias de tráfego mais intenso, com atendimentos aos locais mais precários.

A Secretaria fez a compra inicial de 25 toneladas de emulsão e 900 sacos de massa asfáltica. O secretário Geraldo Lesbão Meira, o Mineiro, afirma que esta remessa é apenas o começo para atender estas principais vias. “Temos plena consciência do problema e dos pedidos da população, mas nossa capacidade de matéria prima ainda está reduzida, pois este material é suficiente para atender apenas algumas vias e não o município por inteiro. Mas tudo tem ocorrido de acordo com as nossas expectativas e dentro dos prazos que estamos estabelecendo para as equipes”, afirmou o secretário.

Nesta semana os serviços foram iniciados na Rua Sinharinha Frota e na Avenida Alexandre Pires dos Santos.

O Prefeito Adauto Scardoelli salienta que os buracos das vias de Matão, tonaram-se um dos maiores problemas a serem solucionados atualmente. “Este setor precisa de um grande investimento por parte da Prefeitura e nosso desafio é garantir recursos. Têm ruas que o asfalto está perdido por toda sua extensão, então, não adianta fazer reparos nestes locais e desperdiçar o material comprado. Já em outros pontos as crateras estão muito profundas e a situação se agrava dia após dia. Neste momento estamos trabalhando onde é possível, afinal, o município precisa de um Mutirão de recape”, explicou.