Prefeitura de Matão investe em laser para tratamento de feridas e adquire novos uniformes para Agentes de Endemias

Prefeitura de Matão investe em laser para tratamento de feridas e adquire novos uniformes para Agentes de Endemias

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde reuniu as equipes de servidores do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores e do Ambulatório de Feridas e Curativos da UBS do Jardim Pereira que receberam novos instrumentos de trabalho. Para o Ambulatório de Feridas e Curativos, a Prefeitura de Matão investiu em dois aparelhos com emissão de Laser Vermelho e Infravermelho, indicado no tratamento da “laserterapia” de lesões de baixa, média e alta complexidade. O segundo investimento foi a compra de novos uniformes para os Agentes do Controle de Endemias.

Entre seus benefícios estão a rápida cicatrização, o controle de inflamações, o alívio de dores, a melhora da circulação local, além de promover ação anti-inflamatória e analgésica. O tratamento é indicado para diversas patologias, entre elas, úlceras de pressão (escaras), úlceras venosas, úlceras diabéticas (pé diabético), Trombose, queimaduras, feridas e outras.

“Constantemente, nossa administração tem investido em muitos recursos para as Unidades de Saúde, como instrumentos e aparelhos tecnológicos inovadores que garantem melhores procedimentos aos pacientes atendidos pela Saúde Pública de Matão. Desde o ano passado, ampliamos a oferta de serviços no setor, inclusive este laboratório está entre as novidades implementadas em nossa cidade, imprescindível para evitar os riscos de infecções e amputações. , explicou o prefeito Cido Ferrari.


O evento aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Matão e também contou com a presença do Secretário Municipal da Saúde, Orivaldo Ademir Reguin (Faro), do diretor de planejamento de Saúde, Jean Fernandes, do gerente de Postos, Mario César Mariano, do diretor administrativo, Márcio Pelegrini e do gerente de Vigilância em Saúde, Jonathas Carlos Custódio.

“Agradeço todo o apoio e confiança que o prefeito Cido Ferrari presta à Saúde de Matão, pois todas estas melhorias são fundamentais para proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes, mas, também, aos trabalhadores que em suas funções diárias, se dedicam a cuidar da população de forma humanizada com ações preventivas”, enfatizou o secretário da Saúde.

Outro investimento foi a compra de novos uniformes para as equipes do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores que diariamente atuam nas ruas da cidade visitando as residências no trabalho contra o mosquito transmissor da Dengue e outros vetores.

“A padronização com esta identidade visual composta com o brasão da Prefeitura é necessária para a população identificar nossos profissionais. Isso contempla a segurança e facilita no momento da abordagem, além de melhorar as condições de trabalho desses profissionais para que executem suas tarefas com maior conforto. Tudo isso também é fruto da dedicação dos secretários, diretores, gerentes, médicos, enfermeiros, técnicos, agentes e demais servidores que sempre nos ajudam a planejar e encontrar meios para atender melhor nossa população””, ressaltou Cido Ferrari.

Entre os 50 servidores, a Agente de Endemias, Ana Caroline da Silva Rodrigues, agradeceu os investimentos da atual administração. “Como cidadã matonense, usuária do SUS e profissional da Saúde, reconheço a evolução deste setor nestes últimos anos. Parabenizo a todos os responsáveis pela Saúde Pública de Matão que estão empenhados em garantir o melhor para todos”, frisou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?