Prefeitura de Matão investiu em ‘parquinhos’ para Escolas Municipais de Educação Infantil

Prefeitura de Matão investiu em ‘parquinhos’ para Escolas Municipais de Educação Infantil

Os novos parques são compostos por 3 e 4 torres de tobogãs, túnel, passarela de corda, escorregadores, balanços, caracol com escaladas, gangorras, gira-gira, entre outros acessórios.

Tomando como critério equipar as EMEIs que atendem um maior número de crianças e que necessitavam de ampliação da estrutura pedagógica externa, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou a compra e instalou quatro novos parques de diversão.

“Entendemos que cuidar das pessoas significa investir em estruturas que trazem conforto, facilitam o desenvolvimento educacional, dando condições de trabalho para educadores e para a aprendizagem das crianças”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o secretário da pasta, Alexandre Luiz Martins de Freitas a aquisição de parques, brinquedos e livros, bem como as ampliações e adequações na estrutura interna e externa das escolas são ações alinhadas as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que considera o ‘brincar’ fundamental para o desenvolvimento cognitivo e aprendizado da criança, no sentido de potencializar o processo de percepção, interação com o meio ambiente e habilidade em comunicação.

“É durante a experiência promovida pela brincadeira e o contato com a natureza que a criança aprende de forma prazerosa, lúdica e se socializa com os demais colegas e adultos”, considerou Alexandre.

No início deste mês de novembro foram instalados os parques nas seguintes EMEIs:

EMEI Casal Paulo Marcondes Ciarlo e Maria de Lourdes Cintra Silva Marcondes Ciarlo – Parque das Laranjeiras

EMEI Professora Italina de Freitas Ferreira Caruzo – Caic – Vila Cardim

EMEI Professora Helena Lian – jardim do Bosque

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?