Prefeitura de Matão promove atendimento fonoaudiológico para pessoas com deficiência

Prefeitura de Matão promove atendimento fonoaudiológico para pessoas com deficiência

Neste 6º vídeo da ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’, a fonoaudióloga Rosângela Ramos Falcão, explica que a audição é um dos mais importantes sentidos, sendo que é ouvindo que desenvolvemos a fala, a linguagem, a interação social e o aprendizado. É também o principal sentido de localização espacial, da distância, que nos permite antecipar informações, como por exemplo o passo da mãe até chegar à mamadeira.

E aconselha: “devemos ficar atentos se a criança não reage a ruídos como o bater de portas, a buzina de carros, o trovão… Ou não reconhece, demonstrando alegria, a voz da mãe e se apresenta choro descontrolado, ignora sons interrompendo o balbucio e quase sempre está muito irritada, agitada e nervosa”, alerta a fonoaudióloga.

Para obter mais informações converse com os profissionais do NAE-Lume, situada à Rua Carlos Monteiro Castro nº 105, no Jardim Acácias ou através dos telefones (16) 3384-7085 ou 3382-6771.

Instituições vinculadas: o NAPE – Núcleo de Apoio e Prevenção Educacional “Renata Nicolucci” e o CEMEES – Centro Municipal De Ensino Especial Para Surdos “Edra Cristiane Chiozzini, o NAE-Lume, possui uma infraestrutura extremamente ampla e adequada para o atendimento de seus usuários, como: Laboratório de informática; Internet banda larga; Parque Infantil; Refeitório; Pátio coberto; área verde; Sala do Professor e alimentação.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido