Prefeitura de Matão promove “Dia D” da vacinação neste final de semana

Prefeitura de Matão promove “Dia D” da vacinação neste final de semana



O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação será no sábado (20). Em Matão, a mobilização vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde (Postos), com atendimento ao público das 8h às 17h00. O objetivo é manter em dia a carteira de vacinação de crianças e adolescentes, de acordo com o calendário básico indicado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A orientação da Secretaria da Saúde é que todos compareçam acompanhados de um responsável. Também é indispensável a apresentação da caderneta de vacinação, documentos pessoais e Cartão do SUS.

A Multivacinação é destinada para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que precisam atualizar a situação vacinal. A aplicação dos imunizantes acontecerá mediante a avaliação das vacinas que estão em falta na caderneta de cada indivíduo.

Já a vacina contra a Poliomielite é destinada a todas as crianças com idades entre 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, será avaliada a situação vacinal da criança menor de 1 ano de idade. Somente será atualizada a Caderneta em caso de esquema em atraso ou não iniciado.

As doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Pereira, São José, Distrito de São Lourenço do Turvo, Bairro Alto, São Judas Tadeu, IV Centenário, Jardim Paraíso e no Centro de Saúde. Não é necessário realizar agendamento prévio.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido