Prefeitura de Matão promoveu festa de Carnaval dos CRAS

Na manhã desta quarta-feira (07), os usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Matão celebraram o Carnaval em uma festa animada. O evento, realizado no salão de eventos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Alto, contou com a presença do prefeito Cido Ferrari.

Fantasiados e empolgados, os participantes entraram no clima festivo com suas vestimentas carnavalescas, abadás, confetes e, é claro, ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas. A animação também ficou por conta do grupo “Batucada na Geral”.

Além dos usuários dos CRAS e das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a atividade recebeu a participação especial dos integrantes do projeto Renascer, do Centro de Atendimento Especializado de Reintegração Social (CAERS), do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), do Lar São Vicente de Paulo (Asilo), entre outros.

Matão possui seis unidades dos CRAS, que oferecem uma ampla gama de serviços socioassistenciais básicos. Esses serviços têm como objetivo principal prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, garantindo a proteção e o bem-estar das famílias e indivíduos.

As atividades realizadas durante a festa fazem parte de um conjunto de dinâmicas promovidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), juntamente ao programa de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), visando fortalecer os laços familiares e comunitários e promover o desenvolvimento integral de todos os participantes.