Prefeitura de Matão providenciou mega infraestrutura para a 76ª edição do Corpus Christi 2024

Prefeitura de Matão providenciou mega infraestrutura para a 76ª edição do Corpus Christi 2024

7 palcos ‘Viva Cultura’: Mais que o dobro da estrutura usada no ano passado, dessa vez a Festa conta com 20 toneladas de som, iluminação e painéis de Led!!

Edição de uma das maiores festas ao ar livre do interior paulista – o Corpus Christi da ‘Terra da Saudade’ – acontece nos dias 29 e 30 de maio e espera receber aproximadamente 50 mil visitantes com toda segurança, conforto e hospitalidade, para que todos tenham uma experiência inesquecível.

Para o prefeito Cido Ferrari, a festa de Corpus Christ é muito importante para o município, pois é através dela que o povo católico/cristão pode exercitar a sua fé; o evento traz lazer gratuito para todos; e ainda, movimenta a economia local, tornando Matão uma cidade cada vez mais interessante e atrativa para investimentos de várias frentes empresariais. _“Estamos investindo na festa de Corpus Christi, com atrações artísticas e culturais, pensando principalmente na segurança das pessoas e para isso temos que ter infraestrutura capaz de dar suporte para os eventos”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças Willian Di Gaetano Bassi, assim como em anos anteriores, a Prefeitura reforçou a frente de atendimento ao público visitante no ‘Corpus Christi’, com base na expectativa de aumento do número de pessoas, e assim vários servidores farão atendimento de recepção e hospitalidade aos visitantes.

“Por isso a Guarda Civil Municipal (GCM) – com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros – cuidará da segurança das pessoas e do patrimônio público; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) estará à disposição das pessoas, caso alguém necessite; assim também, as equipes dos Departamentos de Trânsito e Defesa Civil, estarão atentas em seus setores”, informou o secretário.

Sorria você está sendo filmado!

O serviço de monitoramento por câmeras espalhadas por todos os pontos da Festa de Corpus Christi também recebeu significativo investimento da Prefeitura. “As câmeras de segurança inibem possíveis infratores a cometerem delitos, o que facilita o trabalho do policiamento, garantindo a paz e a tranquilidade dos visitantes”, explicou Willian.

Tendas da Prefeitura

Neste sentido diversos servidores municipais, alocados nas tendas da Prefeitura vão atender a população: 4 ambulâncias do SAMU em pontos estratégicos; Vigilância Sanitária, para informações; Tenda do Fundo Social de Solidariedade; etc.

O Departamento de Trânsito

Para pinturas e trajeto da procissão de Corpus Crhisti, na região central, as seguintes ruas serão interditadas: Rua José Bonifácio, Avenida 28 de Agosto, Rua Rui Barbosa, Avenida 15 de Novembro, Rua Prudente de Morais, Avenida 7 de Setembro, Avenida Siqueira Campos.

O entorno do Parque Ecológico Laert José Tarallo Mendes, também será interditado: Rua Itápolis com a Avenida Padre Nelson; Avenida Santa Cruz com a Rua Sinharinha Frota; Rua Alberto Benassi com a Rua Daniel Antonio de Brito e Rua Bortolo Biava com Rua Alberto Benassi.

*Palco Viva Cultura:* Shows com intervenções artísticas, culturais e esportivas

Os 7 “Palcos Viva Cultura” terão extensões adequadas as diversas segmentações, aderentes a dezenas de refletores e efeitos de última geração com uma superestrutura de aparelhagem de som e iluminação digital, efeitos e painéis de Led, distribuídos em diversos pontos da cidade!
* Palco da Rua do Esquenta;
* Palco Rap na Alta (Pista de Skate);
* Palco Praça de Alimentação
* Palco Casa da Cultura
* Palco da Praça Central
* Palco Por do Sol
* Palco abertura da ExpoFlor

Conforme descreveu o DJ e sonoplasta Julio Doy, _“as quase 10 mesas de som digital vão sustentar mais de uma centena de microfones e aproximadamente 60 caixas de som, com 200.000 watts de potência. Serão mais de 20 toneladas de som e iluminação e painéis de Led.

*Escadarias da Igreja Matriz receberão sistema de som digital!*

Para que a Missa Campal possa ser assistida pelas milhares de pessoas, que acompanharão a procissão, com qualidade de áudio digital, a Prefeitura de Matão providenciou também uma grande estrutura de som, que será montada nas escadarias da Igreja matriz.

*Memória eternizada: tudo será filmado, gravado, registrado!*

Equipes de filmagem farão registros com drones, câmeras fotográficas, filmadoras e celulares e será produzido pela primeira vez o “PodCast no Corpus Christi”. Para isso foi montado um estúdio de gravação onde serão realizadas entrevistas, momento em que se espera extrair depoimentos históricos, junto a representantes religiosos, artistas responsáveis pela confecção dos tapetes, bem como a pessoas que se dedicam há anos, voluntariamente, a fazerem a festa do Corpus Christi.

Durante todo o dia 30/05 ocorrerão várias celebrações na Matriz do Senhor Bom Jesus, 7h00, 9h00, e 11h00, sendo que a Missa Campal, será às 16h00, seguida de Procissão, às 17h00.

Confira a programação da Festa

Casa da Cultura – 30 de maio
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1051 – Centro

09h00: Corais Infato-Juvenis Canto da Rosa e Vozes de Luizinho
11h00: Grupo Vocal Marias
13h00: Coral de Matão

Praça de Alimentação no Centro – 30 de maio
Endereço: Rua Rui Barbosa, Centro (em frente à praça Dr. Leonidas Calígula Bastia)

09h30: Ribitti, Sanfoneiro e Seu Benedito, Violeiro
11h00: Folia de Reis “Padre Marcos Pião”
12h30: Cajuína
14h00: Sandra e Sueli

Palco Viva Cultura – Praça Central – 30 de maio
Endereço: em frente à igreja Matriz (entre Rua José Bonifácio e Rua Rui Barbosa)

10h00: Capoeira Sou Eu, Caboclo
12h00: Maracatu Programa Teia
14h00: Batucada na Geral

Palco Viva Cultura apresenta o Pôr do Sol

Logo após a procissão sob os tapetes, às 18h00, em frente à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, localizada na Av. Bôrtolo Biava, 13 – Nova Matão, no Parque Ecológico.

Ou seja, em todo Conjunto Poliesportivo/Parque Ecológico Laert José Tarallo Mendes, cinco DJ’s se apresentarão até às 22h00:

18h00: DJ Lucas Ruffo
19h00: DJ Keké Flash Back
20h00: DJ Valentino
21h00: DJ Ulisses Philippelli
22h00: DJ Raissa Assunção

No mesmo horário, às 18h00, na Pista de Skate do Conjunto Poliesportivo haverão diversas apresentações de Hip-Hop, com o Pocket Show – Green Room Rap, DJ Pimenta, Batalha de Mc’s.

Sobre a Festa de Corpus Crhisti confira informações na página oficial da Prefeitura de Matão www.matao.sp.gov.br ou através das redes sociais no Instagram e Facebook.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Casa da Cultura de Matão 3382-6640.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?