Prefeitura de Matão realiza plantão da Saúde neste final de semana em Silvânia

No sábado (17), a Secretaria Municipal da Saúde realiza mais um plantão especial com atendimentos médicos e odontológicos, entre 8h00 e 16h00. Desta vez, a ação acontece na Unidade de Saúde do bairro Silvânia, onde serão realizados a coleta para o exame Papanicolau (principal teste para detecção e prevenção do câncer do colo de útero), além de consultas com um médico clínico geral e dentista.

O objetivo destas iniciativas é potencializar os serviços de assistência e atenção primária à saúde e possibilitar maior acesso aos atendimentos disponíveis na rede pública, inclusive, aos moradores da área rural.

Os interessados devem realizar o agendamento prévio até sexta-feira (16), através do telefone 3382-8086 ou pessoalmente na unidade, localizada na Av. Antonio Pedro da Silva, nº 1.052. A Prefeitura também disponibilizará um veículo para quem não tiver condições de se deslocar até o local. O transporte deverá ser solicitado durante o agendamento.

Ações

Além do trabalho cotidiano e semanal nas Unidades de Saúde, desde o ano passado, vários Programas e atividades que compreendem os cuidados à saúde da criança, adolescente, adulto e do idoso, foram criados pela Rede Básica Municipal, para garantir mais qualidade de vida a toda a comunidade matonense.

Neste sentido, mensalmente, a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria da Saúde, mantém e desenvolve ações preventivas como está, disponibilizando em locais e horários alternativos, as equipes multidisciplinares (médicos da Saúde da Família, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e outros), que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF’s).